quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FPF-futsal- Lameirinhas-Cariense-7-4



Guardenses não perdem há 7 jogos
Foto:Cariense
O Grupo Desportivo das Lameirinhas venceu o Cariense, por 7-4 e já contabiliza o 7º jogo sem perder (5 jogos para o Campeonato e 2 para a Taça de Portugal).

O encontro, que se realizou no passado Sábado, no Pavilhão de S. Miguel, era antecedido com alguma expectativa, na medida em que jogam no Cariense 3 atletas que representaram a formação da Guarda (Traitas não jogou devido a castigo). Por outro lado, também o treinador do conjunto do concelho de Belmonte, passou as últimas 4 temporadas no comando técnico do Lameirinhas.
Ao contrário do que aconteceu no jogo da 1ª volta, desta vez os guardenses foram sempre superiores. Sabimbi e Ricardo foram os primeiros a testar a atenção de Mocho, que aos 5 minutos não conseguiu evitar o golo inaugural, de Tiago Torres. Na resposta, Gonçalo ainda rematou ao poste da baliza de Hélder, após cruzamento de André.
Sabimbi, numa reposição rápida de bola em jogo, também poderia ter marcado para a formação da Guarda. A equipa de Caria, sem capacidade para reagir acumulou faltas e a 5 minutos do final do primeiro tempo, num livre de dez metros, Tiago Torres ampliou a vantagem.
Ainda antes do intervalo, Ricardo colocou o marcador em 3-0, mas praticamente na resposta, Fábio reduziu para 3-1.
A vantagem de dois golos para o Lameirinhas premiava a capacidade ofensiva dos locais e castigava a apatia dos jogadores de Caria.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Cariense reduziu para 3-2, por intermédio de Carlos, deixando antever que a etapa complementar seria mais difícil para a equipa de Paulo Alves. Contudo, poucos minutos volvidos, Seco e Sabimbi marcaram o 4º e o 5ºgolos, respectivamente.
A 10 minutos do final, a partida estava longe de estar decidida, até porque o Cariense aproveitou falhas individuais de jogadores do Lameirinhas para reduzir para 5-4. Novamente com o resultado indefinido, os atletas da Guarda aceleraram o ritmo de jogo e marcaram mais 2 golos. O primeiro surgiu de uma recuperação de bola de Sabimbi que entregou depois a Pinto, que assinou o sexto tento. Depois, Tiago Torres, num livre de dez metros sentenciou a partida. O número 8 ainda poderia ter marcado mais um golo mas falhou um outro livre já no final do encontro.
No rescaldo do desafio, o treinador do Cariense, Vítor Espinhaço considerou que «a equipa não entrou bem no jogo», mas reconheceu que «o Lameirinhas teve mérito».
Já Tiago Torres, que marcou 3 golos, estava naturalmente satisfeito com o resultado e a exibição. O jogador do Lameirinhas destacou que a equipa já não perde há 7 jogos e frisou que «o objectivo é amealhar o maior número de pontos possíveis para encarar a 2ª fase com outra tranquilidade».
Reportagem de Faustino Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário