sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AFGuarda-Sp. Meda – Manteigas-2-1



Serranos tropeçam na Mêda
Uma tarde cinzenta, na cidade da Mêda, onde os locais tiveram a visita do líder Manteigas, numa excelente partida de futebol, com grande empenho garra e valentia de ambas equipas, venceu a turma do Sp. Meda este duelo pela margem mínima.
Uma fase inicial onde a turma de Felipe Martins este com maior percentagem de posse de bola, e Rafa logo cedo a levar a bola para a área e assim Serra a defender, era uma pressão inicial que ao 14´, o keeper Serra salva a sua equipa de sofrer sacudindo a bola, após Bruno Morgado se ter isolado.

Mas o Manteigas reagiu e inicia a fase do seu crescimento e no ataque Hugo Leitão e Titá criam algumas dificuldades e vão finalizando e o keeper Valter vai defendendo.
Agora o equilíbrio entre ambas formações e muita luta pela posse de bola também era uma realidade, onde a procura do golo era o objetivo de ambas.
Volvidos 31´, jogada do Sp.Meda pela direita com o cruzamento a ser efetuado para a área, onde o jovem Bruno Morgado surge a emendar de forma certeira.
De seguida foi a reação dos serranos orientados pelo prof. Carlos Sacadura, onde a equipa fez subir mais as linhas laterias para criar mais perigo junto das redes locais.
A igualdade a chegar aos 42´, após a execução de um canto por intermedio de Dodot para a área onde surge Sousa a cabecear para o fundo das redes de Valter.
Bruno Morgado imparável
Após o reatamento da partida, entra mais ativa a turma de Manteigas e Titá a finalizar, mas a pontaria não estava afinada, mas foi sempre um a seta apontada para a baliza da Meda.
Seguiu se um período com finalizações para ambas equipas e qualquer uma poderia ter marcado, e assim aos 61´, Maio a rematar de forma acrobática a obrigar o keeper Serra a defesa apertada para canto.
Pouco depois, de novo Maio a voltar a pôr á prova o keeper Serra de livre, o Manteigas reagia mas a defensiva dos locais estava atenta, mas Bruno Morgado estava imparável e numa das muitas jogadas que interveio, emendou certeiro o cruzamento efetuado do lado direito do seu ataque.
De bola parada, Titá ainda tenta o empate mas Prata a sacudir e alivia a pressão.
Em suma, um partida de qualidade com duas equipas a lutar de igual para igual pelos três pontos, onde o Manteigas é um verdadeiro candidato, agora o Sp. Meda, face á qualidade desta juventude poderá intrometer se nos lugares cimeiros.
Arbitragem razoável de Daniel soares e seus pares, tendo pequenos erros  no campo disciplinar, mas futuramente poderá vir a ser um dos bons árbitros .

18/11/14                                                                               António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário