sexta-feira, 4 de julho de 2014

Feminino--Conversa com a internacional Silvia Rebelo



Futebol das beiras-  Depois de uma temporada onde subiu de divisão que balanço faz?
    Silvia Rebelo--Foi uma época bastante positiva. Voltamos ao escalão principal do campeonato português, por isso só posso estar satisfeita.


FB-.          Como é o ambiente no seio da equipa que regressa á 1ªdivisão?
   SR-- Satisfação é a palavra de ordem. Trabalhamos muito por este objetivo. Contudo temos os pés bem assentes na terra, pois sabemos que a responsabilidade aumenta, que há outro tipo de exigências. Temos a perfeita noção que vai ser uma época de luta tremenda.

   FB   - Tem sido uma peça chave no onze da Fundação, a sua auto estima está em alta?
SR-A peça Fundamental da Fundação são as 14 jogadoras \ equipa técnica que este ano fizeram parte do plantel, porque só assim conseguimos o nosso objetivo. A nossa equipa destaca-se por um todo, na verdade a quantidade não é muita, mas a qualidade, dedicação e entrega ao clube vem ao decima e é isso que faz da “Nossa Fundação “ uma equipa muito especial. Não somos uma equipa de futebol que se junta ao Domingo, somos uma grande família que esta sempre junta quando mais precisamos, e isso sim é a chave fundamental para todo o sucesso.

FB- Esta temporada foi complicada devido á lesão?
SR-Estaria a mentir se dissesse que foi uma temporada maravilhosa. A nível individual, talvez tenha sido a pior, mas já passou. Contudo, quando temos pessoas fantásticas a trabalhar connosco o difícil torna-se fácil. Ai tenho que agradecer as minhas colegas de equipa, treinadores e direção que estiveram sempre presentes quando foi preciso. Estou ansiosa pela próxima, tenho a certeza que vai correr melhor.


FB-O Futebol feminino em Portugal tem evoluído muito e a final da Champion’s ainda vai ajudar mais a desenvolve-lo?
    SR-Sim sei duvida que Portugal ao receber a final da Champions dinamiza e muito o futebol feminino em Portugal . Apesar de ainda estarmos muito longe da realidade de outros países. Mas o caminho faz-se caminhando.

FB- Na nova época a jogar na 1ªdivisão novamente sente que está na montra do futebol?
    SR-A prioridade é dignificar a Camisola que visto. Não penso se estou na montra do futebol ou não. Quero trabalhar, trabalhar e ajudar a minha equipa a     Alcançar os objetivos proposto, o resto vem por acréscimo.

FB-Pronta para jogar num grande da Europa se aparecer?     SR-Estou pronta para jogar em qualquer equipa. Neste momento estou na Fundação porque quero , agora se aparecer algo logo se vê.


FB-        A seleção pode ser mais fácil ao jogar na 1ªdivisão
tb? 
SR-A seleção é um espaço de excelência, por isso nunca é fácil chegar lá. Se não trabalharmos de igual forma não adianta. A vantagem da 1.a divisão e que é um campeonato mais competitivo, e temos a possibilidade de ser observadas com mais regularidade, apenas isso. Mas o trabalho para la chegar tem que ser sempre mais independentemente de estar na 1.ª ou na 2.ªdivisão.

FB     -    Que objetivos para o futuro?
SR-O objetivo é evoluir cada vez mais, Continuar a representar o nosso País. Ajudar a Fundação a ser uma equipa com mais visibilidade e consequentemente dar mais visibilidade ao futebol feminino no distrito da Guarda. Precisamos de dar continuidade ao excelente trabalho que a Fundação tem vindo a desempenhar.

FB- A Fundação subiu, como vai ser defrontar a Filipa no Ouriense?
SR.-Vamos defrontar a Filipa, como defrontamos qualquer outra jogadora, com ambição de ganhar. Somos todas profissionais cada uma honra a camisola que veste.
Reportagem de Antonio Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário