domingo, 30 de março de 2014

CNS-AD Manteigas 1 - 2 Naval


Se há jogo que foi um retrato da época da Associação Desportiva de Manteigas no Campeonato Nacional de Seniores foi o de hoje. A nossa equipa sempre competitiva, a querer mais do que a sorte lhe dá, o aparecimento do inevitável e enésimo penalty contra, e, finalmente a acabar o jogo em inferioridade numérica.

Os primeiros 15' foi de domínio completo da ADM, criando consecutivamente 3 ocasiões muito claras de golo. Titá deve estar a esta hora a pensar como é que, com a baliza totalmente aberta, conseguiu entregar a bola ao guarda-redes figueirense que estava deitado junto ao poste. Continuou o Manteigas a investir o resto do primeiro tempo sobre a baliza da Naval, com o trio de ataque composto por Ruben, Titá e Nuno Oliveira sempre muito activo. A oportunidade mais flagrante nessa altura a ser protagonizada por Pedro Mesquita, que viu uma bomba sua à entrada da área a esbarrar na defesa da tarde do cada vez mais moralizado guarda-redes contrário. A Naval, no 1.º período, apenas chegou à baliza de Nuno Morais em duas ocasiões, mas sem criar real perigo.
A 2.ª parte foi mais repartida, embora sempre com a nossa equipa com sinal +. Já passado o meio deste período, eis que num minuto fatídico o árbitro, que até então não se tinha feito notar, expulsa o Tiago Barra por duas "bolas na mão" consecutivas, a segunda das quais dentro da área, com consequente grande penalidade e golo para os visitantes. A nossa equipa e o Tiago não mereciam tal castigo. Por sentirem que não mereciam, os nossos jogadores encheram-se de orgulho e Titá, após passe de desmarcação de Ruben, humilha com um toque de craque o central navalista e explode um remate nas redes para gáudio das bancadas do Barjona de Freitas. Estava feito o empate. Entretanto, as equipas ficaram 10 para 10 após entrada violentíssima do jogador da Naval sobre Nuno Oliveira. A nossa equipa foi freneticamente à procura da vitória, por necessidade e por ambição, e num contra-ataque figueirense, a terminar a partida, sofreu o golo de uma derrota altamente penalizadora para aquilo que foi o jogo.
Antes de terminar, o árbitro outra vez rigorosíssimo para as nossas cores, ainda expulsou Titá por este tentar tirar à força uma bola das mãos de um jogador da naval que não permitiu a su reposição, premiando dessa forma o anti-jogo e a falta de fair-play que caracterizou a equipa da Naval no dia de hoje.

fonte:ADM

Sem comentários:

Enviar um comentário