quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AFG-Gouveia-Paços da Serra-7-0



Derby concelhio
Gouveenses cilindraram
Uma tarde algo fria, mas com o sol a mostrar-se também, o municipal do Farvão a receber nesta nona jornada, um derby concelhio, onde os gouveenses cilindraram o seu vizinho Paços da Serra sem grandes dificuldades.

Entra determinada a formação da casa e vai daí desta maneira Rebelo a rasgar pela asa direita do seu ataque e emenda de forma perfeita sem grandes hipóteses para o keeper Pedy.

A reação do Paços da serra deu-se se imediato e vai daí, Cunha a rematar forte de meia distancia e assim a obrigar o keeper Rui Neves a defesa apertada.
Mas aos 8´,jogada iniciada em Rui Neves para Quim Teixeira e este a colocar na frente em Octávio e emenda para o segundo da sua equipa.
Pouco depois nova jogada de perigo para o Gouveia, que criava perigo por intermédio de João Pedro que vê de alguma maneira o keeper Pedy brilhar mais uma vez.
O Gouveia estava muito forte e o Paços da serra veio para lutar pelo resultado e tentar contraiar e não veio para defender atrás da linha da bola, pois o encontro estava corrido e de alguma forma interessante de seguir.
Mas aos 34´, novo golo para o Gouveia, pois Octávio a obrigar o Pedy a defesa apertada para canto e assim João Pedro a colocar para a área e vai daí, Quim Teixeira a ganhar e remata forte para mais um belo golo.
Por sua vez, Hernâni reage mais uma vez e novo lance de perigo para os visitantes e de novo Rui Neves a defender.
Antes do intervalo, ainda mais um golo, onde acaba por existir uma grande penalidade, ao que Coutinho vê de forma precipitada o vermelho, pois, aqui o amarelo estaria correto, e o Paços a jogar com dez as dificuldades aumentaram.
João Pedro a executar a grande penalidade a converter de forma perfeita.
O mesmo sentido
Após o reatamento, o sentido era o mesmo, pois o Gouveia entra forte e causa calafrios e aumenta a contagem, com João Pedro a faturar mais uma vez.
O Paços aqui surge com maiores dificuldades pois, o Gouveia estava demolidor.
Pedy lá ia sacudindo como podia as bolas, mas Cunha um jogador indignado volta a rematar e vê Rui Neves defender em grande estilo novamente.
O sexto a aparecer somente aos 67´, com Marito a cruzar da direita para a área e assim Piri aparece na hora certa para emendar certeiro.
Era um futebol aberto por ambas as equipas que assim lutaram de forma ordeira e os remates sucediam-se de forma continuada, mas Leitão acaba por ver segundo amarelo e complica-se ainda mais o trabalho e fica o Paços reduzido a nove.
O derradeiro golo a aparecer na fase final do encontro e Samuel  a colocar para Quim Teixeira e este assiste João Pedro que volta a fazer jus ao seu potencial nesta partida.
Em suma , um Gouveia demolidor, que soma e segue, com futebol bonito e agradável de seguir, já o Paços a lutar sempre de igual para igual, e não veio para defender muito pois ficou reduzido  a nove e isso complicou ainda mais.
O árbitro Aires Rodrigo a ter boa prestação apenas na parte disciplinar a exagerar no cartão a Coutinho.
Ficha de jogo
Estádio do Farvão
Arbitro: Aires Rodrigo 
Auxiliares: Paulo Brás/João Saraiva
Golos:
 1-0 Rebelo, 3´
2-0 – Octávio - 8´
3-0 – Quim Teixeira – 34´
4-0-João Pedro -41´
5-0- João Pedro-50´
6-0- Piri -67´
7-0- João Pedro – 88´
Gouveia – Rui Neves, Marito, Torrão, Quim Teixeira, Pinheiro, Pedro Henriques (Samuel, 61´), Pedro Correia (Paulinho, 78´), Batista, Octávio, João Pedro e Rebelo (Piri, 61´).
Treinador – Jorge Cardoso
Paços da Serra – Pedy, Leitão, Batata, Coutinho, Montanha, Bianco, Hernâni (Hugo, 71´), Sérgio (Diego, 64´), Flávio (Rui,27´), Cunha, Cachucho.
Treinador – Vitor Quaresma
Ação disciplinar: amarelos: Leitão, 63´/76´
Vermelhos- Leitão – 76´;Coutinho, 41´