terça-feira, 15 de outubro de 2013

Futsal - Sabugal vence "contra tudo e contra todos"

Equipa do Sabugal
A equipa do Sabugal a receber o Lamego em sua casa, e nada melhor que conquistar mais uma vitória e dar-lhe mais ânimos para enfrentar os novos desafios que se avizinham.
Inicio do encontro com as duas equipas a entrarem retraídas a conhecerem-se mutuamente e jogarem muito a meio campo.
A primeira oportunidade de perigo acontecer neste encontro pertenceu à equipa do Lamego, que obriga Paulo a uma defesa soberba visto que foi um remate à queima roupa evitando assim o primeiro dos adversários.
Pouco depois foi a vez do Sabugal crescer um pouco no jogo e chegou ao golo da, depois de uma recarga em que Pedro defende para a frente e Cláudio Póvoas no sítio certo não desperdiça a oferta inaugurando o marcador.
Depois deste golo a partida ficou mais equilibrada e mais emotiva em que o Lamego foi à procura do prejuízo, enquanto a equipa do Sabugal fez o seu trabalho e sempre que podia fazia os seus ataques rápidos e Rabaço consegue assustar o guarda-redes adversário, rematando a bola cruzada fazendo passa-la arrasar o poste.
Pouco depois a equipa do Sabugal consegue ganhar um livre frontal à entrada da grande área e na marcação é Pestana que vai rematar em jeito e colocado fazendo passar a bola arrasar o canto superior direito da barra.
Quase no final da primeira parte o Edmilson ganha uma bola perdida no seu meio campo e faz o corredor direito todo e chega à área de Paulo e só ele pela frente não ter dificuldades em marcar o golo e empatar a partida.
Chegando desta forma ao intervalo com um resultado de empate e justo para o que se assistiu e visto que a equipa do Sabugal não ter entrado da melhor forma.
Na segunda parte a equipa do Lamego entrou mais forte e determinada para tentar dar a volta ao texto a seu belo prazer, no entanto seria o Sabugal a passar para a frente do marcador depois de estar com menos um jogador em campo.
O golo apareceu depois de Pestana ter feito uma boa jogada de entendimento e à entrada da área rematar forte indo a bola ao poste e Cláudio Póvoas no sitio certo consegue driblar o seu adversário e conseguir marcar e passar a sua equipa para a frente.
Com este resultado o Lamego volta à carga e consegue empatar a partida através de um livre direto à entrada da área onde Edmilson vai rematar sem dar hipótese a Paulo.
Com este golo do empate o jogo aqueceu um pouco através de algumas falhas da equipa de arbitragem e ao mesmo tempo qualquer das equipas queria vencer e passar para a frente do marcador.
A equipa do Lamego comete as 5 faltas permitidas sem serem castigados com livre de 10 metros, e foi através de dois livres de 10 metros com Pestana consegue colocar a sua equipa na frente do marcador com uma vantagem sustentada.
Por mais uma vez a equipa do Sabugal fica reduzida a 4 elementos com expulsão de Pestana e é nesta altura que o Lamego pressiona a equipa do Sabugal e consegue reduzir a vantagem e é novamente por Edmilson que assim faz um hatrick e com este golo o Sabugal fica encostado à sua área, visto que faltava cerca de 2 minutos para a frente e o Lamego vai pressionar de todas as formas possíveis para empatar, no entanto conseguem os pupilos de Telmo Vaz aguentar a pressão e segurar a vantagem e alcançarem a segunda vitória.
Para a história fica o resultado de 4-3 sendo a 2ª vitória desta equipa no Nacional de Futsal desta equipa.
Para manchar o espetáculo foi uma equipa de arbitragem que se descuidou em demasia tanto para a equipa do Lamego como para a do Sabugal em que ia colocando em causa o trabalho que realizaram durante toda a semana, pior ainda é terem um cronometrista muito descoordenado com a equipa de arbitragem e ao mesmo tempo não conhecer as devidas leis de jogo.