quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Falhas defensivas ditam resultado final


Lameirinhas sofre primeira derrota em casa

O Grupo Desportivo das Lameirinhas perdeu 5-3, em casa, com o Pinheirense. A equipa da Guarda cometeu alguns erros defensivos, nomeadamente nos dois primeiros golos da equipa adversária e voltou a evidenciar alguns problemas na finalização.
O Pinheirense adiantou-se no marcador aos 5 minutos, por intermédio de Pedrinho. O jogador desmarcou-se no lado direito e rematou forte e colocado. O segundo golo, dois minutos depois, teve o mesmo protagonista e foi muito idêntico ao primeiro, o que levou o treinador da equipa das Lameirinhas a repreender os jogadores.
Antes do intervalo, Tiago Torres reduziu para 2-1, numa jogada de insistência do jogador da Guarda, mas na sequência de um livre indireto, Vitinha aumentou a vantagem.



No segundo tempo, os guardenses entraram com outra determinação. Traitas reduziu para 3-2 e Tiago Torres, com um golo de belo efeito, restabeleceu a igualdade. Pensava-se que a equipa das Lameirinhas iriam dar a volta ao jogo mas foram os visitantes a marcar. Traitas teve oportunidade de fazer o quarto golo, mas Ávila respondeu com uma boa defesa e, a partir daqui o domínio do jogo voltou à equipa do Pinheirense. Paulinho foi expulso aos 11 minutos, alegadamente por ter cortado uma jogada de perigo e os nortenhos aproveitaram a superioridade numérica para desfazer a igualdade.
A perder por um golo de diferença, os jogadores das Lameirinhas tentaram tudo para chegar ao 4º golo, mas a equipa do Pinheirense defendeu bem a vantagem. A 50 segundos do final, Tiago Torres foi carregado, ficando a dúvida se terá sido fora ou no interior da área. O árbitro da partida considerou que foi fora e assinalou livre. Muito perto do final da partida e numa altura em que o treinador Vítor Espinhaço já apostava no 5º elemento, o Pinheirense marcou o 5º golo do encontro.
Fonte: Faustino Caldeira