sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manteigas derrotado em casa pelo Pampilhosa

Manteigas 0-2 Pampilhosa
A equipa do Manteigas participa pela primeira vez no Campeonato Nacional de Seniores.
Jogando contra o Pampilhosa no Estádio Municipal da Guarda, num jogo que teve duas partes distintas em que o resultado não foi o que mais esperavam e ambicionavam, no entanto neste primeiro jogo deste campeonato conseguiram dar boa réplica de si próprios para os jogos que se aproximam.
Um jogo em que iniciou-se com muitas cautelas de ambas as equipas e estudarem-se mutuamente para melhor se definirem e jogarem nos espaços onde não existia ninguém.
Até aos vinte minutos desta parte nada a dizer de um jogo muito frio em que as duas formações só jogarem no meio campo de cada uma.
Neste minuto acontece o lance da partida e que resolveu o jogo favoravelmente para a equipa forasteira, onde o árbitro da partida quis ser o protagonista quando expulsa Titá quando este se ia a isolar para a baliza do Pampilhosa e disputa a bola com Bebe e ganha-lhe posição, este vai ao chão e o arbitro da partida apita e dá vermelho direto, deixando a equipa do Manteigas desde este minuto a jogar com menos uma unidade.
Poucos minutos depois foi a vez do Pampilhosa a jogar com mais um, fazer um maior forcing e consegue inaugurar o marcador através de Ivan num cabeceamento dentro de área com peso conta e medida não dando hipótese a Nuno Morais.
Com o golo sofrido a equipa de Manteigas tentou reagir e foi à procura do prejuízo e vai ter uma boa oportunidade quando Quelhas remata de fora de área forte e colocado obrigando a Eduardo a defesa apertada.
Na segunda metade a equipa serrana entrou com outra disposição e foi mesmo para cima do adversário para alcançar o empate, e logo nos minutos iniciais dispôs de uma grande penalidade que Barra sofreu, quando este se ia preparar para rematar dentro de área e sofrer um toque e prontamente assinalada. Para a sua execução Ruben que fez brilhar Eduardo em que vai fazer boa defesa.
Com este poderio ofensivo o Pampilhosa só conseguia sair para contra-ataque através de jogada individuais. Acontecendo isso quando Roberto entra na área em que vai obrigar Nuno Morais fazer a defesa da tarde para não sofrer  mais um golo.
Na jogada seguinte é a vez de Eduardo brilhar novamente em que Ruben tem uma iniciativa brilhante individual em que entra na área e vai desferir um remate que levava senda de golo mas a boa e pronta aptidão de Eduardo brilhar e defender com classe na recarga através de Ricardo Santos vai proporcionar a outra excelente defesa.
Pouco depois é Roberto a ter uma arrancada do meio campo e ultrapassar David Reis que muito se esforçou para conseguir acompanhar e não levar perigo de mais para as guardas de Morais, no entanto Roberto entrar na área sem oposição e rematar para boa defesa de Nuno Morais.
Perto da meia hora de jogo o Manteigas vai ter uma ocasião importante para conseguir empatar a partida através de um livre junto da área e no seu batimento vai ser Quelhas a rematar e elevar a bola a embater com estrondo na barra.
Quando tudo fazia antever o resultado estar feito aparece o segundo golo do Pampilhosa contra a corrente do jogador, Roberto depois de um canto batido a ultrapassar David Reis e rematar de primeira e sem dar hipótese a Nuno Morais.
Para a história fica o resultado de 2-0 para o Pampilhosa e a equipa do Manteigas na sua primeira participação nos Nacionais sofrer uma derrota.
Equipa de arbitragem a ser protagonista do encontro.