terça-feira, 27 de agosto de 2013

liga 2 cabovisão--Ac. Viseu FC 2-1 CD Tondela

Triunfo importante

Estádio do Fontelo, 25 de agosto de 2013
4ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Ac. Viseu: Hélder Godinho; Thiago Pereira, Cláudio e Tiago Gonçalves; Tomé, Paulo Monteiro (Zé Augusto, 87), Capela, Marco Lança (Diogo Alves, 66) e João Alves; Zé Rui (Leonel, 83) e Ouattara. Treinador: Filipe Moreira.
Tondela: Ricardo Andrade; Pedrosa, Palmeira, Deyvison (Fausto, 85) e Pedro Araújo; Boubacar, Robson (Calé, 79), Piojo e Márcio Sousa; Dally (Evandro Brandão, 69) e Tozé Marreco. Treinador: Vítor Paneira.
Golos: Zé Rui 61 (1-0), Ouattara 74 (2-0), Fausto 90+4 (2-1)

Excelente tarde no Estádio do Fontelo. 

Embora com uma temperatura bastante mais baixa que no ultimo Académico-BragaB, pensamos que também ajudou o jogo ter começado 1 hora mais tarde( 17h), do que no jogo anterior(16h). 

Segundo a Liga de Clubes, estiveram 1572 espetadores pagantes, o que quer dizer que juntando os lugares cativos, estiveram hoje no Fontelo mais de 2000 pessoas. Excelente, se pensarmos que não há muitas assistências destas na 1ª e 2ª liga!

O Académico entrou em campo com a mesma equipa que tinha defrontado o Maritimo B, na ultima quarta-feira.

Filipe Moreira, jogou com 3 centrais( Thiago, Claudio e Tiago Gonçalves), Paulo Monteiro a trinco, um pouco mais á frente alinharam Tomé, sobre a direita, Marco Lança, do lado oposto, no miolo Capela e João Alves, na frente Zé Rui e Ouattara.

Este esquema táctico, não foi do agrado dos adeptos, e mesmo os jogadores tiveram muita dificuldade em executá-lo. 
A primeira parte foi dominada pelo Tondela, trocando a bola com mais fluidez que o Académico. 
Se a defender a equipa viseense, esteve bem, na saída para o ataque a máquina estava completamente perra, levando os adeptos ao desespero, cada vez que eram "despejadas", bolas para a frente, face á inoperância do meio campo.
O problema é que essas mesmas bolas, iam parar sempre aos pés dos jogadores tondelenses, uma vez que não havia nenhuma referência no ataque academista. 

Na segunda parte a equipa subiu bastante de produção, Ouattara "abriu o livro", e colocou em sentido a defesa contrária. 
Do lado contrário, Zé Rui subiu bastante de produção, e ajudou a equipa a chegar-se á frente. Por esta altura o Académico, começava a dominar o jogo.
Foi por volta dos 60m, que Ouattara, pelo lado direito do ataque, passa pelos seus opositores, centra e aparece Zé Rui, a rematar de primeira, no coração da área, e a fazer explodir de alegria o Estádio do Fontelo. 

Foi o lance capital do jogo!

Logo a seguir, Filipe Moreira faz a 1ª substituição, e quando se pensava, que iria sair Tiago G., uma vez que já tinha um cartão amarelo, o treinador academista surpreende, ao tirar Marco Lança, que até estava a fazer um bom jogo, mandando para dentro do terreno o avançado Diogo Alves.

Saiu o "euromilhoes" ao Filipe Moreira. A equipa ganha profundidade, João Alves e Capela, que até aqui tinham sido apenas jogadores esforçados, sobem de produção e a equipa começa a trocar a bola e a baralhar completamente as contas do adversário.

A 15 minutos do fim, veio a machadada final, Diogo Alves entra na área pelo lado esquerdo, cruza tenso, aparece Ouattara, que depois de receber a bola de costas para a baliza, finta um adversário, e chuta para o fundo das redes. 
Se no primeiro golo o Fontelo explodiu de alegria, neste segundo golo, "ia indo abaixo". Incrivel o ar de felicidade e de alivio dos adeptos Academistas.

Aos 83m Filipe Moreira, lança no jogo Leonel para o Lugar de Zé Rui, mais tarde sai P. Monteiro e entra Zé Augusto.

Houve ainda tempo para uma distracção da defesa academista, mesmo em cima do minuto 90m, que resultou no golo forasteiro.

Os jogadores e adeptos Academistas precisavam deste resultado, até porque pairava no ar algum receio, de um possível resultado negativo.

O Sr. Jorge Sousa, não teve qualquer interferência direta no resultado do jogo, mas apitou algumas faltas "habilidosas" só ao alcance de quem tem muitos tiques de vedetismo!


Primeiro golo, por Zé Rui ( Foto Jorge Paulo )

Ouattara, marca o 2º golo ! ( Foto Jorge Paulo ) 


Jorge Sousa, momento de descontração. ( foto Jorge Paulo )