
Em jogo do Grupo B, que é liderado pelo Farense, que venceu na receção ao Santa Clara, por 1-0, o "reforço" do Tondela Tozé Marreco, que chegou há três dias ao clube, marcou primeiro mas, dois minutos depois, Vasco Rocha aproveitou um deslize contrário para estabelecer o resultado final.
A apatia generalizada com que o Tondela entrou na partida serviu para o Aves subir no terreno e controlar as operações ao meio-campo. Os ímpetos atacantes da equipa da casa foram facilmente controlados no primeiro tempo, demonstrando os visitantes que tinha os processos de jogo mais assimilados.
A primeira jogada de perigo tondelense só ocorreu aos 31 minutos por Tozé Marreco que, dentro da área, iludiu a marcação da defesa contrária mas o remate saiu fraco. O Desportivo das Aves respondeu imediatamente com Andrew a isolar-se, mas valendo Pica, que cortou para canto quando o avançado se preparava para marcar.
O melhor período tondelense no primeiro tempo ocorreu nos últimos minutos que antecederam o intervalo, aos 36 minutos, quando Tozé Marreco, na sequência de um pontapé de canto apontado por Amuneke cabeceou à barra.
Na segunda parte, o treinador Vítor Paneira tentou mudar o jogo ofensivo do Tondela, apostando no argentino Piojo e os resultados foram imediatos, com Calé e Pedrosa a construírem o lance de golo finalizado por Tozé Marreco.
O Aves reagiu de pronto e, aproveitando um erro defensivo dos tondelenses, Vasco Rocha empatou a partida dois minutos depois.
Tondela-Desportivo das Aves, 1-1
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Tozé Marreco 59'
1-1, Vasco Rocha 61'
Equipas
Tondela: Ricardo Andrade, Pedro, Pica, Carlos André, João Vicente, Ericson, Fábio Pacheco (Tiago Barros 55'), Márcio Sousa, Calé (Rúben Silvestre 75'), Amuneke (Piojo 55'), Tozé Marreco
Suplentes: Cláudio Ramos, Palmeira, Boubacar, Tiago Barros, Robson, Rúben Silvestre e Piojo
Treinador: Vítor Paneira
Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, João Paulo, Rafael, Luís Sousa, Tito, Diogo Pires (Luís Manuel 85'), Pedro Pereira (Renato 81'), Vasco Rocha, Vasco Matos e Andrew (Rúben 73')
Suplentes: Ricardo, Luisinho, Ruben, João Paulo, Renato, Romaric e Luís Manuel
Treinador: Fernando Valente
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericson (63'), Carlos André (65'), Vasco Rocha (79'), Rúben (82') e Pica (88')
Assistência: cerca de 500 espectadores.
fonte:Record