
Futebol - Sub-17
Trabalhar e ganhar rotinas
Inês Silva salienta a importancia de colocar os objetivos da equipa acima de qualquer ambição pessoal para atingir o sucesso.
A
seleção nacional feminina de sub-17 continua concentrada em Rio Maior
com o objetivo de preparar a fase de qualificação para o Europeu da
categoria, que será disputada de 2 a 7 de Agosto, em Israel.Inês Silva, uma das escolhidas por Susana Cova para este estágio de quatro dias, revela o estado de espírito do grupo por estes dias: " O balanço deste estágio é, para já, muito bom. Estamos todas a trabalhar bem, muito unidas e focadas no objetivo de ganharmos mais entrosamento em campo para podermos atingir o nosso principal objetivo, que é fazermos uma boa fase de qualificação para o Europeu, em Agosto. Estou muito confiante que, com mais algum tempo juntas, podemos fazer uma bela equipa, até porque nos entendemos todas muito bem, dentro e fora do campo."
A jovem internacional portuguesa de 16 anos, atualmente a jogar na Fundação Laura Santos, diz que todas as jogadoras que constituem o grupo de trabalho vêem nos conselhos da treinadora Susana Cova uma ajuda fundamental para melhorarem: "Pensamos sempre como equipa. Ouvimos com muita atenção as mensagens que a treinadora nos passa e sabemos que se colocarmos em prática essas orientações estamos mais perto da vitória. É assim que pretendemos evoluir, para depois termos condições de chegar onde queremos."
Inês Silva revelou ainda ao fpf.pt que sente sempre "um orgulho enorme" quando representa a Equipa das Quinas e descreve-se como "uma jogadora rápida, com boa visão de jogo e facilidade em qualquer tipo de passe."
fonte:FPF