quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lameirinhas vence último jogo em casa

Lameirinhas 5-3 União Paredes
A equipa do Lameirinhas tinha diante do seu público o último jogo deste Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.
Encontro que ainda existia uma resta de hipótese de concretizarem o sonho de subida, mas para isso dependia de terceiros. Como o Póvoa Futsal venceu garantiu logo a subida e o clube da cidade da Guarda o melhor que pode fazer é ficar na terceira posição, bastando para isso vencer o último encontro fora contra o Macedense.


O Lameirinhas entrou neste encontro com vontade de levar de vencida a equipa de Paredes, no entanto a equipa forasteira sempre muito fechada a fazer a vida difícil aos locais.
Paulinho vai ter o primeiro lance digno de perigo quando aos 12 minutos da primeira parte vai rematar com violência à trave de Costinha.
Nesta altura o jogo estava de domínio completo da equipa da casa, estando o Paredes defender como podia e saber para que a sua baliza não fosse alcançada.
O golo apareceu através de um livre marcado do lado esquerdo como estavam atacar na primeira parte, na sua cobrança Traitas em que não deu hipóteses de defesa a Costinha e assim inaugurar o marcador.
Já perto do intervalo a equipa do Lameiurinhas faz a 6ª falta e assim como mandam as regras a marcação do respetivo castigo da marca de 10 metros, na sua marcação Roberto não vai desperdiçar e empatar a partida.
Para o intervalo foram empatadas a uma bola, perspetivando-se uma segunda parte muito melhor e a equipa da casa não querendo deixar os seus pergaminhos por mãos alheias.
Vindos para a segunda parte a equipa da casa entra logo a marcar através de Caseiro que faz uma boa triangulação entre Bessa e Rui e à boca da baliza marcar o segundo.
Nesta segunda metade o regresso de Mocho à baliza do Lameirinhas nas primeiras oportunidades que teve para se mostrar a estar em bom plano.
Numa jogada rápida de contra-ataque Roberto vai aparecer na cara de Mocho, em que vai rematar cruzado e não dar hipótese desta forma empatar a partida.
A equipa da casa ao ver-se empatada vai voltar à carga para alcançar um melhor resultado, onde Pinto e Traitas vão ter oportunidades de golo eminente em que as vão falhar escandalosamente, no entanto este dois jogadores ainda iam fazer vibrar o publico que se deslocou ate ao pavilhão.
Traitas vai ter uma ocasião de fora de área onde vai encher o pé e sem dar hipótese a Costinha volta a colocar a sua equipa em vantagem.
Poucos minutos volvidos e num ataque rapidíssimo de Joel vai ficar frente a Mocho sem oposição vai rematar cruzado e sem hipóteses empatando de novo o encontro.
O golo da tarde estava para acontecer uma bola bombardeada para a frente onde vai encontrar Pinto sem opositor e este com um toque acrobático em queda vai fazer um chapéu monumental a Costinha e voltar a passar para a frente do marcador.
Com este resultado e a poucos minutos do fim o Paredes arrisca no guarda-redes avançado e consegue ganhar uma falta junto da área de Mocho onde foi a sexta falta e respetivo livre de 10 metros, Mocho entre os postes vai defender e assim evitar o empate.
Pinto vai "matar" o jogo a poucos segundos do fim quando ganha uma bola na sua área e sem guarda-redes na baliza vai rematar e consegue marcar o quinto golo para a sua equipa.
Para a história fica o resultado de 5-3 favorável à equipa do Lameirinhas em que vence este último jogo em casa da época de 2012-2013.
Quanto à equipa de arbitragem a fazerem um trabalho aceitável para o jogo que tinham entre mãos.