
Após o reatamento, o académico foi mais forte mas o dominio era apenas territorial, uma vez que as oportunidades eram poucas, e depois de ter visto Luisinho sair por lesão, Felipe Moreira colocou assim Kifuta para tentar minimizar mas foi a turma transmontana a chegar ao golo por intermédio de Mário Mendonça, que tinha entrado no decorrer desta 2ªparte, num remate ao que o keeper visiense nada pode fazer para evitar.
depois foi a reação dos visienses e valeu assim Paulo Ribeiro para evitar o empate, onde perto do fim Zé Rui viu o keeper negar o golo, e a vantagem sorria assim aos flavienses.
Depois foi a vez da marcação de grandes penalidades para nocaso de haver igualdades, mas também a turma transmontana venceu,Tijane, Álvaro, Kuca e Bruno di Paula marcaram para o Chaves, José Rui e Bruno Loureiro marcaram certeiro para os de Viseu, que viram Paulo Ribeiro defender os remates de Kifuta e Sérgio Duarte.
Assim amanhã novo jogo, o Farense a defrontar o D.Chaves, ao que os flavienses podem ser campeões já se vencerem senão fica tdo adiado para a derradeira partida no domingo entre o Farense e o Ac.Viseu.