quarta-feira, 8 de maio de 2013

AFG-2ªDivisão-Celorico-Mileu Guarda-4-2



Em Celorico da Beira
Festa da subida
O Municipal de Celorico da Beira voltou a registar uma boa moldura humana para assistir á derradeira partida do campeonato, esta em jeito de festa pois, a subida estava garantida, mas o titulo ficava nas mãos do S.Romão, mas como o ambiente era de festa, a direção celoricense foi fazendo antes da partida algumas homenagens, onde Rui Ascensão o capitão da sua equipa foi alvo de uma homenagem, pois foi um jogador que apesar da idade avançada deu tudo sempre dentro do campo, em prol da sua equipa.

Quanto ao jogo, o Celorico tentou de alguma maneira fazer pressing e criar algum calafrio e vai daí tentou chegar com perigo á baliza de Matos, mas também a turma de Liberalino estava para lutar pelo resultado e assim lutou sempre de igual para igual.

Mas aos 26´, uma bola lançada para o ataque e vai daí o experiente Rui Ascensão a não hesitar e a acertar e abre o ativo para os celoricenses para delírio das bancadas.
A reação do Mileu-Guarda era positiva mas a defensiva da casa a dar conta das encomendas.
Mas pouco depois, vai daí mais uma jogada dos pupilos de António Morgado a conseguirem o ataque e o jovem Rui Duarte a emendar da melhor maneira e a marcar o golo, sem hipóteses par o keeper Matos.
A partida estava bastante animada e o Celorico com o pé no acelerador e volvidos 40´, mais um golo e desta vez jogada rápida de Nelson e este a ampliar o placard.
Medalhas da subida
Durante a pausa do intervalo, tempo ainda para homenagear os traquinas e os benjamins celoricenses e claro a entrega das medalhas alusivas á subida com a presença das entidades oficiais da vila para homenagear o clube, assim um gesto bonito que acabou por ser intensamente aplaudido de pé, pois o Celorico lutou contra grandes obstáculos e agora consegue a subida ao escalão maior da AF Guarda.
Após o reatamento, ambas equipas entraram forte para marcar, mas veio a dar-se uma maior acutilância dos Mileu – Guarda, com rápidas jogadas de ataque, vai daí chega o golo, com Ricardo Batista o seu autor, mas o Celorico estava mais lento e os visitantes estavam para lutar e vai daí nova investida de Mauro a rasgar pela esquerda e tenta o centro remate em trivela assinando um grande golo, sem hipóteses para o keeper.
Face a isso, com as alterações, os donos da casa alteram o sistema e volta a pressionar e vai daí, Paulo o dianteiro acerta desta vez na baliza, após ter desperdiçado imensas oportunidades de golo certo.
Mas ainda na reta final o celoricense a ter a oportunidade de dilatar mas desperdiçou uma grande penalidade, com o remate a sair por cima.
Assim uma vitória num dia de festa, onde todo acabou num grande convívio.
Arbitragem descansada de Fernando Nevado e seus pares.

Ficha de jogo
Estádio municipal de Celorico da Beira

Arbitro: Fernando Nevado
Aux: Luis e António Pinto

1-0-Rui Ascensão—26´
2-0 – Rui Duarte, 30
3-0 – Nelson, 40´
3-1 – Batista-67´
3-2 – Mauro – 69´
4-2-Paulo Fonseca- 84´
Celoricenses – Luís oliveira (Manecas,52), Zé, Gilberto (João, 75´), Nelson,                                             Rui Ascensão(David,60), Hugo Ginja ,Marcelo, Daniel , Paulo Fonseca , Bolsa e Rui Duarte.
Treinador - António Morgado
Mileu – Guarda – Matos, Tavares, Celso, Cadete, Ricardo, Batista, Vitor, Pedro reis(Saraiva,67´), Coelho(Mauro,44´), João(Lopes,53´) e Pedro Nunes.
Treinador - Liberalino almeida

05/05/13                                              António Pacheco