sexta-feira, 3 de maio de 2013

AFViseu--Lusitano a 1 ponto de fazer novamente historia



Seniores: AD Sátão 0-1 Lusitano (C/Vídeo)
"Golo de Néné deixa Trambelos a 1 ponto do título"

Num dos jogos mais importantes da época, pois a vitória deixava o Lusitano a um ponto do título, os Trambelos deslocaram-se em massa ao Sátão para apoiar a equipa.

Entrou melhor a equipa da casa pois logo aos 4 minutos, Parma surgiu em boa posição para marcar mas João Borges efectuou uma boa defesa e evitou o golo do Sátão.

Reagiu o Lusitano e aos 10 minutos Néné cruzou para o limite da área onde apareceu Papy a rematar de primeira para grande defesa de Nuno.

Com um ritmo de jogo não muito elevado o tempo foi passando até ao minuto 24, instante em que Néné, a passe de Hugo, esteve a milímetros de abrir o activo porém o lance foi anulado por fora-de-jogo.

Pouco depois, aos 30 minutos, o Sátão também esteve perto de marcar, no entanto, o cabeceamento de Parma não levou a direcção da baliza à guarda de João Borges.

Ao intervalo, o nulo inicial permanecia.

Na segunda parte as ocasiões de golo voltaram a não abundar e só aos 60 minutos voltou a haver perigo por intermédio de Néné que, com um toque subtil, tentou passar a bola por cima de Nuno, mas o guardião satense não se deixou ludibriar.

Não tardou a resposta do Sátão pois um minuto volvido Trinta rematou forte na direcção da baliza contudo o esférico encontrou João Borges pelo caminho, e este, com uma boa defesa afastou o perigo.

A empatar ao minuto 64, Rui Cordeiro fez entrar Diogo Braz para o lugar de Paulo Listra.

Com o encontro a ser jogado maioritariamente no centro do terreno, foi preciso esperar até ao minuto 79, altura em que Néné marcou o único golo do encontro. Néné iniciou o lance, colocou a bola no recém entrado Diogo Braz que depois de correr vários metros com o esférico, tirou um defesa do caminho e cruzou de pé esquerdo para o interior da área onde apareceu Néné a finalizar com categoria colocando assim o Lusitano na frente do marcador. A bola ainda bateu nos dois postes antes de entrar mas o desamparado Nuno nada pôde fazer, para gáudio dos muitos Trambelos presentes no Estádio da Premoreira.

A perder o Sátão tentou restabelecer a igualdade, ao minuto 82, na sequência de um canto, mas Parma falhou de forma incrível o golo.

Por seu turno, o Lusitano encontrava-se a vencer e os jogadores Trambelos limitaram-se a guardar a vantagem mínima, com muita mestria, até ao minuto 96, altura em que soou o apito final.

Com a conquista de mais três pontos os Trambelos somaram a 10ª vitória consecutiva e estão agora a apenas um ponto de poder festejar o título de Campeão Distrital.

Lusitano F.C.
1 – João Borges
5 – Álvaro
8 – Marco Toipa
10 – Papy
13 – Cristiano
14 – Paulo Listra
19 – Marcos ©
20 – Belo
21 – Néné
22 – Hugo Pires
50 – Manú

Substituições: 14-Paulo Listra por 9-Diogo Braz (64’), 10-Papy por 11-Friday (77’) e 8-Marco Toipa por 23-Serginho (90’)

Suplentes não utilizados:
12 – Renato Lopes
17 – Tiago Henriques
44 – Miguel Lourenço
77 – Luís Almeida

Treinador: Rui Cordeiro
Treinador-Adjunto: Tiago Desterro
Treinador GR: Joel Pinto
Massagista: José Gomes
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro

Jogo no Estádio da Premoreira, no Sátão
Assistência: cerca de 500 pessoas
Árbitro: Luís Ramos
Ao intervalo: 0-0

Acão disciplinar:
Cartão amarelo – Trinta (20’), Marco Toipa (28’), Manú (73’)
Cartão vermelho – Nada a assinalar

Marcadores:
LUSITANO – Néné (79’) 


fonte:Site lusitano vildemoinhos