quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Futsal-Taça de Portugal Viseu 2001 xxx Benfica -0-5



Casa cheia na cidade Viriato
Mão cheia de golos
Uma noite de frio , mas o pavilhão multiusos de Viseu , recebeu uma enchente, para ver o Viseu 2001 diante do campeão nacional e detentor da taça de Portugal , o Benfica, mas foram os encarnados a levar a melhor e a vencer por uma mão cheia de golos.

Minutos iniciais com uma postura mais forte do Viseu 2001, mas aos 3´, Joel a conseguir rematar em jeito e a abrir o ativo para os encarnados, apesar da primeira oportunidade de golo ter pertencido aos visienses por intermédio de Miguel.
Apartir daqui o Benfica galvanizou-se e deu um pouco mais de velocidade, mas a turma da casa não baixava os braços e continuava a sonhar com o golo e vai daí, Cláudio a rematar forte a rasar a baliza de Marcão.
Apesar de um período mais forte dos visienses, acabou por ser a turma de Paulo Fernandes a ampliar a vantagem aos 14´,por Néné.
Era a força encarnada agora a dominar e vai daí pouco depois chega mais um golo e assim com Joel a bisar na partida, a reação dos locais surge por Cláudio, mas a pontaria não era a mais eficaz.
Mais equilíbrio
Após o reatamento, a turma visiense a surgir mais forte e com Marcão a negar o golo num bom remate logo na fase inicial, era a pressão inicial que ia adiando o golo dos encarnados que veio a surgir uma vez mais pelo “matador” Joel a fazer um hat-trick, aos 27´, quase sem respirar e no mesmo minuto, Gonçalo a conseguir faturar e a fazer o quinto da sua equipa.
Apartir daqui, os encarnados abrandam e o Viseu 2001 tenta o golo e o azar esteve no lado dos locais pois viram embater no poste da baliza de Marcão, três vezes a bola, duas vezes por Nuninho e uma por Cruz.
Os instantes finais, o Benfica tentou gerir a vantagem e os locais a procurar marcar, um avez que com o keeper avançado tentava mais amplitude atacante, mas o resultado estava feito e a vitória expressiva dos encarnados era justa, os visienses lutaram assim bastante, mas a diferença ainda é grande e valeu p+ela exibição.
Arbitragem positiva.
Assim estão de parabéns, as três equipas e a organização por ter tudo corrido normal numa partida que se transformou numa verdadeira festa de Futsal.

27/02/13      António Pacheco/rádio F/futebol das beiras