quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AFG-Vilanovenses-vila cortes-2-1



Luta pelos lugares cimeiros
Triunfo ao cair do pano
Uma tarde de algum frio, no Aurélia de Moura, com uma plateia bem composta, os Vilanovenses receberam e venceram o Vila Cortes, com o golo do triunfo a surgir de grande penalidade no último fôlego.

Ambas as equipas, vinham para este jogo com algumas cautelas pois os lugares da frente estavam em causa e o equilíbrio era notório, nos minutos iniciais.
Volvidos 10´, Rui Santos a entrar na área dos donos da casa e vai daí, acaba por ser travado em falta, por ser dentro da área, o juiz Bruno Pinto aponta para o castigo máximo e para executar, Xano a rematar forte e a sair a rasar a baliza do keeper Óscar.

Após este lance os Vilanovenses digamos que se balançaram um pouco mais no ataque, pelas alas e vai daí o perigo começava a surgir na área dos visitantes, com João Pedro e Copas a carregar para assistir o dianteiro Xárá.
Já o keeper Necas pode dizer-se que teve mérito em algumas intervenções que adiaram o golo dos donos da casa por intermédio de João Pedro, já o Vila Cortes tinha em Xano, o mais rematador, mas a bola a não levar a melhor direcção.
A alegria dos golos
Após o reatamento, os pupilos de Francisco Cipriano entraram melhor, mas foi desta maneira a turma visitante a abrir o ativo, aos 55´, através de uma jogada de ataque, ao que Xano perante Óscar, remata colocado e certeiro.
Agora os Vilanovenses reagiram de imediato e a igualdade surge pouco depois através de Xárá que surge numa boa posição para o efeito.
A partida ganhava mais interesse e também mais velocidade, mas era os donos da casa que cresciam, cada vez mais, pois elaboravam mais situações de verdadeiro ataque.
Assim aos 73´, Necas volta a mostrar ser um keeper com muita qualidade ao negar o golo uma vez mais, após o remate de Pedro Correia, a reação dos visitantes surgia mais de bola parada, mas com finalização pouco afinada.
Se de uma equipa João Pedro era o maestro, do vila cortes era Xano o mais rematador.
Já na compensação, um lance de ataque que acaba por resultar numa grande penalidade para os locais, João Pedro chamado a converter, acertou e deu o triunfo precioso para os Vilanovenses que continuam assim anda com possibilidades de lutar pelo primeiro lugar.
O arbitro Bruno Pinto e seus pares a terem uma exibição de duas partes distintas, uma primeira parte com exibição positiva, mas o segundo período do encontro com muitos erros a nível de foras de jogo e excessivo no campo disciplinar, manchou um pouco a sua atuação.
Ficha de jogo
Estadio Aurélia de Moura
Arbitro:Bruno Pinto
Aux:Marco pinto e Bruno Alves
Golos: 0-1 – Xano,55´
1-1   – Xárá, 58´
2-1 – João Pedro
Vilanovenses –Oscar, Magina, Bica, Oliveira, Tavares, Filipe (P.Henriques,68´), Pedro Correia, Santiago (Fábio, 79),Copas, Xárá e João Pedro.´
Treinador – Cipriano
Vila cortes – Necas, Russo, Vasco , Gilberto, Mika, Marcio, Gaspar, Nuno , Teixeira (Ruben,87´), Xano e Rui Santos.
Açao disciplinar : Rui santos,54´; Copas, 60´; Filipe, 65´;Oliveira,69´; Bica, 75´;Teixeira, 77´;Nuno, 92
24/02/13                                                                         António Pacheco/radio F