Cada vez mais líder
O jogo mais aguardado da tarde era de fato, no Barjona de Freitas, em plena serra da Estrela, a turma da casa a receber o Gouveia, assim sendo, em campo as duas equipas mais fortes desta prova, ambas equipas com planteis com bastante qualidade e nomes sonantes que dispensam apresentações.O Manteigas sempre com algum sinal mais, mas o Desp Gouveia estava na serra para discutir e lutar pelos tres pontos, mas volvidos 28´, a abertura do ativo, num belo remate de Ricardo, que assim originava a festa pelas hostes da casa.
Ainda assim, o gouveia tentou reagir, mas os donos da casa estavam muito bem organizados, mas ainda assim ao fecho da primeira parte, Pinheiro a obrigar, o guardião Nuno a grande defesa para canto.
O Manteigas era assim um aequipa com mais dominio e a o intervalo, a vantagem ajusta-se.
Ricardo em grande
Na 2ªparte, o equilibrio foi maior, um avez que a equipa gouveense tinha de reagir e assim aos locais bastava gerir e tentar o golo da tranquilidade logo que fosse possivel.Mas o jogo apenas teve mais animação na fase final, onde Titá a conseguir assistir Fabio Nogueira e este a concluir a rasar a baliza de Rui Neves.
Mas chega então o golo dos locais para delirio da sua massa associativa, já na compensação, Ricardo a bisar, agora de livre descaído para a zona esquerda do seu ataque, sem hiposes para o guardião gouveense.
Assim face a isso, o Manteigas cada vez mais primeiro e a subida de divisão está cada vez mais perto, agora a 9 pontos dos Vilanovenses e 11 do Gouveia e Vila Cortez.
Arbitragem positiva.
Vitória justa do Manteigas à custa da exibição medíocre do guarda-redes gouveense, que esteve numa tarde irreconhecível, sofrendo dois golos infantis. O primeiro, num remate descaido sobre a direita a mais de 20/22 m, indo na bola entrar-lhe no seu ângulo de acção por cima da cabeça. Lançou-se tarde. No segundo, em lance de bola parada, a bola pasou-lhe à frente do nariz e não foi capaz de a suster. O Manteigas, foi mais dominador e mais eficaz na concretização, enquanto que o Gouveia foi mais comedido, posicionando-se bem tacticamente no terreno mas sem intencionalidade ofensiva e incapaz de destronar a defensiva manteiguense, não logrando concretizar as três ocasiões mais flagrantes de que dispôs, por intermédio de Pinheiro( que porporcionou a defesa da tarde a Nuno em cima do intervalo) Batista e Quim Teixeira, esta já no declinar da partida e não contou com um "Keeper" à altura das exigências desta derby, para poder contrariar o favoritismo(e agora mais do que nunca) dos locais. o Manteigas mostrou porque é lider e deu um passo de gigante para se sagrar campeão distrital, mau grado ainda faltar mais de metade do campeonato. Tem um guarda-redes muito muito atento e seguro, uma defesa que por vezes não tão segura mas eficaz a desconjurar o perigo e um meio campo de luxo,(Ruben, Ricardo e Quelhas) onde assenta todo o seu poderio, fazendo boas transições, boa troca de bola e em velocidade cruzeiro que apanha o adversário por vezes em contra pé e valendo-se do sintéctico onde estão mais habituados aumenta ainda mais a sua superioridade e um ataque onde poontifica o melhor ponta de lança do Distrital e um muito esforçado Fábio Nogueira, um batalhador incontestável. Parabéns aos vencedores.
ResponderEliminar