terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AFV-Lusitano-Canas senhorim-2-2


Depois do apelo feito na semana passada, os adeptos trambelos acorreram em massa ao Estádio dos Trambelos onde puderam assistir a uma boa exibição do Lusitano frente ao Canas de Senhorim.

Os donos da casa entraram melhor no jogo e durante os primeiros 15 minutos assumiram a partida, criando várias oportunidades de golo. Contudo, na finalização, os locais não mostraram a melhor pontaria.

Aos seis minutos Toipa obrigou Aléxis a grande defesa e no minuto seguinte, Brás rematou cruzado, mas falhou por pouco.

Aos 16 minutos, grande confusão na pequena área visitante, vários remates, mas a bola ‘recusou-se’ a entrar.



Os canenses conseguiram equilibrar a partida, mas continuava a ser o Lusitano a equipa com mais engodo pela baliza. No entanto, Danny conseguiu isolar-se e à saída de João atirou ao lado. Foi o aviso do Canas de Senhorim, pois dois minutos depois, Adriano surgiu frente a João, a passe de Dominique. A defesa da casa ficou à espera do fora-de-jogo que não existiu e o jogador canense não teve dificuldade em abrir o ativo.

Os ‘trambelos’ reagiram, mas numa perda de bola a meio campo, permitiram que Dominique se isolasse, não tendo dificuldade em fazer o segundo para a sua equipa. Com uma eficácia de quase 100 por cento, o Canas de Senhorim chegou ao intervalo a vencer por dois golos.

No reatamento, os donos da casa entraram com determinação e instalaram-se no meio campo adversário. Rui Cordeiro mexeu na equipa e fez entrar Listra para o lugar de Miguel, tentando dar maior acutilância ao ataque.

O Canas de Senhorim tentou segurar os ataques contrários, espreitando sempre o contra-ataque e desde o início do segundo tempo usou e abusou da boa vontade do árbitro do encontro fazendo constantemente antijogo.

Aos 63 minutos, Brás com um potente remate, obrigou Aléxis à defesa da tarde. Cheirava a golo e este veio a ser saboreado pelos ‘trambelos’, com Toipa a não perdoar com um forte remate cruzado, sem hipóteses para Aléxis.

Reagiu o Canas de Senhorim, que ia aproveitando a subida dos locais à procura do empate para também causar aflições no último reduto contrário. O Lusitano tudo fazia, às vezes, mais com o coração do que com a cabeça, na procura do golo que permitisse relançar-se na vitória no encontro. Até que Frank foi ‘apertado’ na grande área canense e o árbitro assinalou a grande penalidade.

A entrada de Nené para o lugar de Papy correspondia ao acreditar que era possível vencer o Canas de Senhorim. Esta equipa fechou-se na tentativa conseguida de, pelo menos, segurar um ponto.

Durante 45 minutos a fazer antijogo, a equipa de Canas de Senhorim obrigou a que o jogo estivesse constantemente parado, contudo a equipa de arbitragem, chefiada por Marco Oliveira, apenas deu 4 minutos de compensação.

O Lusitano acabou por cima, encostando a equipa Canense às “cordas” porém o resultado não mais se alterou.

Pela boa exibição que protagonizou a equipa trambela merecia os três pontos.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS LUSITANO!

Lusitano F.C.
1 – João Borges
3 – Madeira
5 – Álvaro
8 – Marco Toipa
9 – Diogo Braz
10 – Papy
18 – Frank
19 – Marcos ©
20 – Belo
44 – Miguel Lourenço
50 – Manú

Substituições: 44-Miguel Lourenço por 14-Paulo Listra (53’), 10-Papy por 21-Néné (81’)
Suplentes não utilizados:
13 – Renato Lopes
4 – João Faro
22 – Hugo Pires
23 – Serginho
77 – Luís Almeida

Treinador: Rui Cordeiro
Treinador-Adjunto: Tiago Desterro
Treinador GR: Joel Pinto
Massagista: José Gomes
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos (Viseu)
Assistência: Cerca de 500 pessoas
Árbitro: Marco Oliveira (S. Pedro do Sul)
Auxiliares: Mário Oliveira e Sérgio Oliveira
Resultado ao intervalo: 0-2
Marcadores: Adriano (43), Dominique (44), Toipa (67), Álvaro (81, de g. p.)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Querido (24), Ivo (36), Álvaro (37), Frank (40), Botas (45), Miguel (47), Toipa (53), Daniel (65), Natalino (67), Cabido (76), Rui Simões (80), Marcos (85), Nené (89) 

fonte:site Lusitano vildemoinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário