Em jogo a contar para a 4ª Jornada da Divisão de Honra da AF Viseu, o Lusitano deslocou-se ao Municipal de Castro Daire para defrontar a equipa local.
Logo aos 13 minutos, o Castro Daire podia ter chegado à vantagem, no entanto, Maló evitou o golo com uma boa defesa, todavia, no minuto seguinte a equipa da casa, por intermédio de Faviel, chegou mesmo ao golo.
Com o Lusitano completamente espectador do jogo, era o Castro Daire que ia criando perigo e por duas ocasiões podia ter dilatado a vantagem.
Como não há duas sem três, à terceira tentativa, a equipa castrense chegou ao dois a zero. Novamente de bola parada, e com a defesa do Lusitano completamente apática, Marcel colocou o Castro Daire a vencer por dois golos.
A equipa da casa estava claramente moralizada e dominava por completo a equipa trambela, que só à passagem do minuto 41, por intermédio de Friday, conseguiu incomodar pela primeira vez o guardião Baía.
Até ao intervalo, o resultado não sofreu alterações.
Para a segunda parte, esperava-se um Lusitano com uma nova alma, no entanto, logo no primeiro minuto, do segundo tempo, foi o Castro Daire a dispor de mais uma ocasião de golo mas Maló, com uma defesa fabulosa, evitou o 3-0.
O Lusitano ia tentando “remar contra a maré” porém os constantes passes errados do sector defensivo trambelo continuavam a dar o domínio do jogo à equipa castrense, que foi sempre a equipa que conseguiu criar oportunidades de golo.
No sentido de inverter o resultado, Rui Cordeiro, fez entrar Diogo Braz e Néné mas o melhor que o Lusitano conseguiu fazer foi, por duas ocasiões, mandar a bola por cima da baliza do Castro Daire.
Até ao final, o Castro Daire poderia ter dilatado a vantagem, no entanto, o resultado não mais se alterou.
A exibição trambela ficou muito aquém das expectativas, muito por culpa da apatia de toda a equipa que, com sérias dificuldades em criar situações perigosas, ficou bastante abaixo do seu real valor, pelo que a vitória do Castro Daire é justa.
No próximo Domingo, espera-se que o Lusitano volte às vitórias contra o Sernancelhe e, com certeza, com o apoio extra dos nossos incondicionais adeptos, todos juntos, conseguiremos os três pontos.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS LUSITANO!
Lusitano F.C.
87 – Guilherme Maló
8 – Marco Toipa
10 – Papy
11 – Friday
13 – Cristiano
18 – Frank
19 – Marcos
20 – Belo
22 – Hugo Pires
23 – Serginho (Cap.)
44 – Miguel Lourenço
Substituições: 8-Marco Toipa por 9-Diogo Braz (58’), 23-Serginho por 21-Néné (75’)
Suplentes não utilizados:
1 – João Borges
3 – Madeira
28 – Larry
Treinador: Rui Cordeiro
Massagista: José Gomes
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro
Jogo no Estádio Municipal de Castro Daire
Assistência: cerca de 300 pessoas
Árbitro: Olga Almeida
Ao intervalo: 2-0
fonte:L.vildemoinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário