sábado, 25 de agosto de 2012

Taça portugal-Ac Viseu-6-Prainha-0

O Académico de Viseu, recebeu e venceu, hoje no Fontelo a equipa do Prainha que veio da Ilha dos Açores.
A equipa da casa, seria á partida, favorita á vitória final, se atendermos ao facto de uma equipa pertencer á II divisão B, e a outra marcar presença na 3ª divisão nacional. 
Mas reza a história da Taça de Portugal que não há vencedores antecipados.
O Académico alinhou com Nuno Ricardo, Marco Almeida, Campinho, Tiago Gonçalves e Rodolfo, no meio campo jogaram, Ricardo, Calico, Luisinho e Helder Rodrigues, na frente Luis Cardoso e Pedro Ribeiro.
No banco o técnico academista tinha como opções, Nuno Oliveira, Casal, Álvaro, Rui Santos, João Ricardo, David Nunez e Bruno Loureiro.

Assistimos a um jogo de sentido único, e rápidamente se percebeu que apenas uma equipa tinha entrado em campo para vencer a eliminatória, o Ac. de Viseu. 


Foi então sem grande surpresa que aos 30m de jogo o Académico já vencia por 3-0, com os dois primeiros tentos a serem apontados por Luis loureiro, que fez um excelente jogo, tendo o 3º golo sido apontado pelo sempre irrequieto Luisinho. 

 Ainda antes do final da primeira parte, Luis Loureiro, marca o 4º golo academista, e o seu 1º hat-trick ao serviço da formação academista. 
Entra também concerteza,  para um lote restrito de jogadores, que marca um hat-trick numa eliminatória da Taça de Portugal.

Na segunda parte o treinador Academista, retira o defesa esquerdo Rodolfo que esteve em bom plano, recua Ricardo para essa posição e faz entrar Bruno Loureiro.

É numa excelente arrancada de Luis Loureiro para a área que nasce o 5º golo. Luis Loureiro entra na  área pelo lado direito, e apenas com o guarda redes pela frente opta por entregar a bola de bandeja para Luisinho que apenas teve de encostar, fazendo o seu 2º golo na partida.

 Logo a seguir entra Rui Santos para o lugar de Pedro Ribeiro, que também esteve muito activo no ataque academista. Mais tarde entraria Nunez, para o lugar de Luis Loureiro que como é obvio recebeu a ovação da tarde, dos poucos adeptos que se deslocaram ao Fontelo.


Quase a acabar o jogo ainda houve tempo para Bruno Loureiro se estrear a marcar pelo Académico de Viseu.

Muitos mais ficaram por marcar, e basta recordar que Tiago Gonçalves enviou 2 vezes a bola aos ferros da baliza do Prainha.

Foi um jogo agrádavel de seguir, onde fica a duvida se foi o Académico que jogou muito bem, ou foi a equipa forasteira que tornou a tarefa viseeense facilitada.

O destaque negativo desta tarde vai para o baixo numero de espectadores presentes no estádio. 
Seria de ser Sábado á tarde? 
Estaria tudo de férias?
Uma coisa é certa, não é todos os dias que se pode presenciar uma eliminatória da taça de Portugal no Fontelo.
fonte :magia do futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário