quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FPF-Taça de Portugal distribui 3.5 milhões

A Federação Portuguesa de Futebol distribuirá cerca de 3.500.000 de euros entre os Clubes participantes na Taça de Portugal, na época 2012/13 – um aumento de cerca de 20% em relação ao montante entregue no ano passado.
As verbas, maioritariamente provenientes do acordo de cedência dos direitos de transmissão da “Prova Rainha” do Futebol Português (que vigora até ao fim da época 2013/14), serão distribuídas de forma diferente.

Por exemplo, os clubes participantes na terceira eliminatória vão receber três vezes mais do que recebiam a temporada anterior e, nesta época, ao contrário do que acontecia, vai haver sempre prémio de participação entre a quarta eliminatória e as meias-finais, independentemente de haver ou não transmissão televisiva do respectivo jogo.
“Tivemos a preocupação de aumentar as verbas para os Clubes das competições não profissionais que participem nas primeiras eliminatórias e garantir que os bons resultados obtidos sejam sempre premiados, independentemente de haver ou não transmissão televisiva dos jogos. São verbas que podem não ser muito elevadas quando consideradas individualmente mas que constituem, de certeza, sobretudo nesta altura de grande aperto financeiro, autênticos balões de oxigénio para os clubes com menores recursos e menos fontes de receita. Esta era também uma ambição manifestada pelos nossos sócios e foi um compromisso assumido na campanha eleitoral pelo que me sinto particularmente agradado por aprovar mais esta medida”, afirmou o Presidente da FPF, Fernando Gomes.
Os finalistas continuarão a receber, a título de prémios, 450.000 euros (300.000 para o vencedor e 150.000 para o vencido), par além das percentagem das receitas oriundas da transmissão televisiva do jogo (300.000 euros) e da receita de bilheteira.
Carregue aqui para ver o mapa de distribuição de verbas a distribuir na edição 2012/13 da Taça de Portugal
fonte©FPF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário