terça-feira, 5 de junho de 2012

1º encontro de ex atletas da Desportiva de Fornos



Foi uma tarde de grande animação, ao que se viveu na serra da esgalhada, onde o cinzento do céu acabava por refrescar os mais velhos, assim compareceram á chamada cerca de uma centena de ex atletas e dirigentes.
Estavam assim calendarizados três partidas de futebol entre amarelos e verdes, no primeiro embate onde jogaram os mais veteranos, que ainda mostraram alguma sabedoria, a arrancar alguns aplausos do publico presente, assim sendo a luta pela posse de bola era grande, ainda mexe a vontade de jogar, assim os verdes acabaram por vencer por um abola a zero, com um golo de Nando Costa.

Para a segunda partida, já com alguns craques do distrito de Viseu e Guarda que passaram por este clube, a revelar uma grande qualidade e assim também a fazer vibrar muito o público, onde os keepers defenderam tudo e a igualdade a zero, a persistir até ao final.
Para a derradeira partida, este embate já com estrelas de 1ªliga, casos de Rui Miguel e Candeias, juntamente com outras figuras que já passaram na 2ª e 3ª divisões, a dar um perfume enorme no relvado, da qualidade que detem.
Candeias e Rui Miguel a mostrar a sua classe
Assim sendo, o placard a ser inaugurado com um remate magistral do meio campo de Rui Miguel, a ver o keeper Cobra adiantado a colocar no fundo das redes.
Os amarelos descontentes e a mostrar serviço, procuravam criar perigo e valeu então a eficácia de Leonardo, para igualar, mas nada satisfeitos os amarelos com uma jogada de belo efeito, onde a defensiva verde não consegue afastar e Bruno Costa a conseguir dar a cambalhota no marcador para os amarelos.
Mas com o tempo a escassear, vai dai uma jogada em velocidade, com o atacante verde a ser derrubado e assim a ser assinalada a grande penalidade, ao que Candeias não perdoou e empatou a partida.
Assim pelo meio, uma homenagem a Adelino Costa, pela dedicação que durante anos serviu este clube.
A terceira parte, acabou por ser o convívio no mercado municipal, com o jantar e depois um bailarico, para a diversão total.
Um dia para mais tarde recordar.

02/06/12                                                                                                          António Pacheco-Tribuna desprtiva/R.I

Sem comentários:

Enviar um comentário