quinta-feira, 22 de março de 2012

AFG-Vilanovenses-2-G.Figueirense-0


Uma tarde de grandes emoções
Cumpriu-se mais uma ronda do distrital maior da A.F.Guarda, onde o estádio D.Aurélia de Moura, recebeu um embate de gigantes, com a turma de Francisco Cipriano a revelar-se preparada para lutar pelo título até ao final, perante um adversário de grande envergadura ,  com este triunfo que veio a alargar a diferença pontual para os mais diretos adversários.
    Com uma fase inicial equilibrada, onde ambas as equipas procuravam pôr em prática o modelo ideal para esta partida, os donos da casa foram os primeiros a criar perigo, por intermédio de Pinheiro com um remate a rasar a baliza do Ginásio.

Por sua vez os Vilanovenses estavam mais ativos e aos 8’, Pinheiro surge a cabecear de forma perfeita mas a bola acaba por esbarrar no poste direito à guarda do keeper Manso.
O futebol praticado por ambas as equipas era de qualidade elevada, e por seu turno o Ginásio tentava também dar um ar da sua graça de meia distância, ao que Faneca tentava o remate, mas o keeper Óscar a defender de forma perfeita .
     Volvidos 24’, uma jogada bem elaborada de ataque com uma assistência perfeita para Pinheiro, que rematou de forma certeira para as redes do Ginásio, ao que o keeper forasteiro nada pôde fazer, era um período de grande ascendente dos Vilanovenses, ao que minutos depois seria Pepe a tentar a sua sorte mas desta vez a sair a rasar a baliza.
    Perante isto, aos 31’, mais uma excelente arrancada de Pinheiro pela direita, que ao chegar à área do Ginásio, cruzou para o dianteiro Leonardo emendar de forma eficaz e fazer o segundo golo da sua equipa.
   O Ginásio Figueirense que não se dava por vencido procurava dar a volta e de bola parada Camilo a obrigar o keeper Óscar a brilhar, pouco depois nova ocasião de ataque de bola parada para os forasteiros com Faneca a colocar a bola na cabeça de Camilo e este a errar por muito pouco a baliza dos donos da casa.
  A segundos do intervalo, uma contrariedade para Francisco Cipriano que viu a sua equipa reduzida a dez por acumulação de amarelos de Marco.
Grande luta pelo golo
 Após o reatamento, o equilíbrio era notório e deste modo, mas os Vilanovenses a voltar a pressionar imenso e com a expulsão de Gato, tudo voltava ao equilíbrio a nível numérico, e deste modo, volta a ser Marito a rematar forte a rasar o poste esquerdo da baliza do Ginásio.
Os minutos seguintes foras de pressão dos forasteiros que obrigaram de alguma forma , os Vilanovenses a recuar um pouco, e vai daí Paulo Jacinto e depois Camilo a emendarem mas desta maneira a defesa dos donos da casa a sacudir na hora H.
Volvidos 87´, Ze Tavares a cruzar para a área e Celso a obrigar o keeper Óscar a nova intervenção de grande valor.
O contra golpe era a grande arma dos donos da casa e o Ginásio Figueirense procurava o golo, mas o keeper Oscar , tal como a restante equipa a rubricar uma grande exibição, perante um Figueirense de qualidade acima da média, mas os vilanovenses esta temporada apresentam imensa qualidade e revela-se cada vez mais um grande candidato á subida, já o ginásio está a atravessar uma fase menos boa e nada corre bem.
Em suma, uma grande partida de futebol com o publico a comparecer em grande massa.
O arbitro Pedro Afonso e seus pares a terem uma exibição positiva.

18/03/12                                                                                                        António Pacheco


Ficha de jogo
Estádio D.Aurelia de Moura
Arbitro- Pedro Afonso
Aux- Nuno almeida /Francisco Martinho
Golos- Pinheiro,24´;Leonardo,31´

vilanovenses
P
A
V
SUBS

Figueirense
A

V
SUBS

Óscar





Manso





Paulo Santos



63

Camilo
40




Marco

38/45
45


Ze Tavares





Pepe





Alvaro





Bruno

83



Alfredo



46

Bica





Puskas
49




Ricardo

76

91

Faneca





Copas

59



Gato


50


Marito





Pedro



65

Pinheiro

54



Carvalhinho
43


65

Leonardo



85

Paulo jacinto  




TREINADOR:F.Cipriano
TREINADOR:Paulo barra













oliveira



91

Celso



65

Batista



63

Bruno costa



46

Tavares



85

Tiago



65



















































1 comentário:

  1. O VILANOVENSES até sem o seu treinador que não estava presente ganha, o homem que comandou a equipa foi o nosso presidente o Sr. Gouveia, vamos ser campeões.

    ResponderEliminar