terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AFV-L.Vildemoinhos-Silgueiros-1-1


A equipa sénior do Lusitano rubricou esta tarde uma das melhores exibições da época, podia ter goleado mas viu-se na iminência de uma derrota que, de todo, seria injusta.

Aliás, logo aos 2 minutos a equipa de Rui Cordeiro esteve na perspectiva de marcar. Toipa, um dos melhores em campo, foi derrubado na área. Grande penalidade bem assinalada mas que Paulo Listra não conseguiu converter, atirando a rasar o poste.


O trauma dos penáltis voltou a assombrar o Lusitano mas não tardou para que os trambelos voltassem a estar perto do golo. Aos 10 minutos, Zé Aluízio finalizou uma boa jogada de equipa com um remate que obrigou Miguel a boa defesa.
Escandalosa seria a perdida de Toipa à passagem do minuto 16, quando atirou por cima da trave em excelente posição para facturar.
Nova tentativa do número 8 trambelo através de livre directo mas Miguel negou o golo certo com uma grande intervenção.
O Silgueiros foi quase inofensivo no primeiro tempo, registando-se apenas 2 ocasiões em remates de fora da área que Maló resolveu.

O nulo teimava ao intervalo e manteve-se na segunda parte até aos 79 minutos. Já com o Silgueiros reduzido a 10 unidades (expulsão de Cláudio por acumulação de amarelos), foi a equipa forasteira que, na única oportunidade do segundo tempo, chegou ao golo. Fruto de uma bola parada, Frank recebeu a bola ao segundo poste e cabeceou para golo.

O Lusitano, que até aqui havia dominado por completo, via-se a perder a 10 minutos do final mas a equipa teve discernimento suficiente para reagir e, pelo menos, evitar a derrota.

Aos 86 minutos, Diogo Braz, que havia saltado do banco, aproveitou a deixa de Dé e com um remate que ainda desvia num defesa contrário, faz um golo de belo efeito.
Os últimos minutos foram de pressão intensa na área do Silgueiros e Dé esteve à beira do golo da vitória, com um cabeceamento que passou muito perto do poste.

O empate a um golo é extremamente lisonjeiro para o Silgueiros face o número de oportunidades e o domínio territorial do Lusitano em campo.

Na próxima jornada os seniores visitam o Molelos.

Lusitano F.C. 1
Maló, Madeira, Zé Aluízio, Toipa, Agostinho, Dé, Paulo Listra, Tojó, Hugo, Serginho e Miguel Lourenço

Substituições: Madeira por Diogo Braz (68’), Tojó por Márcio Santos (75’) e Agostinho por Schwartz (86’)
Suplentes não utilizados: Micael, Faro, Caldeira e Tiago André.
Treinador: Rui Cordeiro

Silgueiros 1
Miguel, Loureiro, Abadito, Carlão, Ivo, Botas, Cláudio, Nélson, Lopes, Frank e Nené

Substituições: Nélson por Nuno Soares (74’) e Lopes por Rui Miguel (88’)
Suplentes não utilizados: Rafael, Barros, Dani, Jorge Monteiro e David.
Treinador: Carlos Marques

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: António Carlos Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Miguel Vieira e António Silva
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Frank (79’) e Diogo Braz (86’)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Carlão (2’), Miguel (16’), Miguel Lourenço (31’), Nélson (32’), Cláudio (42’ e 53’), Serginho (59’), Botas (87’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Cláudio (53’). 

fonte:L.vildemoinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário