segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AFG-Ginásio Figueirense – 2 / Soito – 1

A Desportiva lutou até ao último segundo por outro resultado, na primeira parte, o poste uma vez e a barra duas vezes, salvaram a equipa comandada por Paulo Barra de uma derrota caseira.
A Desportiva do Soito nesta 15.ª jornada visitou o terceiro classificado, Ginásio Figueirense, o treinador Carlos Coelho voltou a escolher o mesmo onze: Tiago na baliza; Arlindo, Zé Pedro, Bruno e Hélder Afonso na defesa; Cláudio, Luís, Mauro e Mica no meio campo; Costa e João Rito no ataque. No banco estiveram: Frestas, Armando, Marito, Fragoso e Hélder Vaz.
A Desportiva realizou, mais uma vez, uma excelente primeira parte, jogando e criando várias oportunidades de golo, nem parecia que estava a jogar com um dos candidatos no seu terreno.
Logo, aos quatro minutos, na marcação de um livre, Mauro rematou ao poste e aos sete minutos Costa isola-se pela direita do ataque, fazendo um chapéu ao guardião contrário, tendo a bola batido na barra. Ao minuto dezassete a Desportiva adiantava-se no marcador, Zé Pedro marcou um livre com conta peso e medida para a cabeça de Mauro, a bola ainda bate na barra antes de entrar.
A equipa de arbitragem foi comandada pelo árbitro Fernando Nogueira. Ao minuto vinte e oito, o árbitro auxiliar conseguiu descortinar um toque de Luís num avançado do Gouveia, este rematou e Tiago defendeu para canto, no seguimento do lance é apitada grande penalidade que levou ao empate.
A Desportiva não se desconcentrou com esta “ajuda” à equipa da casa, bem pelo contrário, ao minuto trinta e cinco na marcação de um livre, Zé Pedro cruzou para a cabeça de Mica, tendo a bola sobrado para Mauro que rematou novamente à barra.
A segunda parte fica marcada pelas simulações dos jogadores do Figueira na tentativa de pressionar a equipa de arbitragem para ganharem faltas e cartões, ficou logo nítido que dificilmente a Desportiva acabaria com os onze jogadores. O segundo golo aconteceu ao minuto sessenta, numa bola morta, Hélder Afonso fez um balão na grande área tendo esta, caído na cabeça de Faneca que fez golo. No minuto seguinte João Rito isolou-se, mas o remate saiu ao lado. Aos setenta minutos a Desportiva realizou as três substituições, saíram, Luís, Costa e Arlindo com amarelos, e entraram Armando, Marito e Fragoso. A Desportiva, num canto, ainda teve mais uma oportunidade, num canto Zé Pedro cabeceou por cima da baliza do Figueira. Já no final da partida, Zé Pedro viu o segundo amarelo e daí a sua expulsão.
O jogo resume-se à boa pontaria ou atracção dos jogadores da Desportiva pelos ferros da baliza do Figueira, ao brinde da equipa de arbitragem na grande penalidade e o corte defeituoso que levou ao segundo golo.
No próximo domingo, a Desportiva volta a jogar no seu estádio, recebendo a equipa de Aguiar da Beira. Esperemos ter uma pontinha mais de sorte para poder somar os três pontos.
  fonte:João Manso Dias-cinco quin as

Sem comentários:

Enviar um comentário