quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AFG-Vilanovenses-5-foz côa-0



Uma mão cheia de golos
Uma tarde de sol, com ar primaveril, no Aurélia de Moura para assistir a uma mão cheia de golos entre os Vilanovenses e o Foz-coa, onde os pupilos de Francisco Cipriano estão em alta.

Uma partida que se podia achar equilibrada, mas só o foi durante a parte inicial, uma vez que ambas procuravam chegar a ambas as balizas, mas cedo se percebeu, que os locais estariam com domínio a acentuar-se aos poucos e era Ricardo
que tentava assim solicitar desta forma a manobra atacante onde estava Leonardo, pronto para finalizar.
O Foz-Coa era uma equipa muito experiente mas algo inibida e era Zé Santos a dar um ar da sua graça ao obrigar o keeper Óscar a defender.
Mas os Vilanovenses estavam mais fortes e Pepe a aproveitar a meia distância para colocar á prova o keeper visitante que defendeu de forma eficaz.
Logo de seguida era o Pinheiro a tentar a sua sorte e mais uma vez o keeper Zé Zé, a voltar a brilhar, só mesmo aos 43´, Ricardo a solicitar da melhor maneira Leonardo que emenda de forma perfeita e abre o ativo.
A qualidade a imperar
Após o reatamento, o futebol dos Vilanovenses era mais forte a nível ofensivo e vai daí, que Copas tenta a meia distancia, ao lado, e volvidos 48´, Leonardo a ser solicitado no ataque e assim a caminhar a passos largos para a baliza do Foz côa a rematar de belo efeito e a bisar e apontou o segundo golo da sua equipa.
Tudo parecia mais fácil, ao modo que o foz côa sentia grandes dificuldades, para tentar dar a volta ao texto, mas era Ricardo que rubricou jogadas de qualidade, que executa um cruzamento para a área, e Copas a obrigar o keeper Zé Zé a bela intervenção.
Mas a partida estava ativa e Pepe a rasgar pela esquerda, a cruzar para a área e deste modo é Copas a emendar e amplia com o terceiro golo, aos 66´.
Soares ainda tenta remar contra a maré, e remata forte para defesa de Óscar.
Poço depois, novo lance de ataque dos donos da casa, com o cruzamento a surgir da direita para área e assim de novo, Copas a emendar e bisa também na partida.
Todo parecia fácil, mas o Foz côa, era uma equipa desanimada, mas ao cair do pano, Pinheiro a bater para a área um canto da asa esquerda, com a emenda a surgir de Oliveira e fecha a contagem, com uma goleada, que não estaria nas previsões de ninguém, mas denote-se que este Vilanovenses é uma equipa bem organizada e vai mostrando o porquê de estar na liderança da prova, já o Foz côa, atravessa um mau período nesta temporada.
o trio de arbitragem esteve com uma prestação mediana, onde existiu um exagero no campo disciplinar, sobretudo na expulsão de Paulo santos.

26/02/12                                                                                António Pacheco

Ficha de jogo
Estádio D.Aurelia de Moura
Arbitro- Bruno Pinto
Aux- luís Mendes/Jorge santos
Golos- Leonardo,43´;48´;Copas,66´;77´;oliveira,93´


vilanovenses
P
A
V
SUBS

Foz coa
A

V
SUBS

Óscar





ZeZe





Marco

68



Bruno coutinho
63


67

Paulo santos

86/87
87


Ze Santos





Pepe

64

77

Máio





Bruno





Davide





Tavares  

75



Sardinha
79




Ricardo



69

Soares





Copas





Joao Abel





Batista



69

j.pedro





Pinheiro

19



Melita





Leonardo





Fábio
68



TREINADOR:F.Cipriano
TREINADOR:Eduardo Fernandes













oliveira



77

Telmo



67

Bianco



69







Bica



69























































Sem comentários:

Enviar um comentário