terça-feira, 17 de janeiro de 2012

3ªdivisão- Ac. Viseu FC 2-1Sampedrense

Académico de Viseu vence derby ao cair do pano


Académico de Viseu vence derby ao cair do pano (com vídeo)
Numa tarde chuvosa, o Académico de Viseu recebia a União Desportiva Sampedrense para cumprir a 14ª jornada da III Divisão, Série C. Frente-a-frente estavam duas equipas com disposições diferentes para a partida. Por um lado, o Académico vinha com o seu habitual 4-3-3, balanceado para o ataque. Já a formação de São Pedro do Sul dispunha-se com o bloco baixo, para explorar os lances de contra-ataque.
Na etapa inicial, assistimos a um futebol atabalhoado, o que culminou em lances invariavelmente falhados e foram poucos os momentos de verdadeiro futebol. Apesar de tudo, quem sobressaía era o colectivo de Lima Pereira, que dominava a posse de bola.
Na segunda parte, o “filme” do jogo alterou-se radicalmente. Isto porque os Academistas literalizaram a posse de bola em jogadas de perigo para a baliza do Sampedrense. Talvez efeito da palestra ao intervalo do seu técnico, os viseenses surgiram mais incisivos e cedo começaram a pôr em pânico a defesa visitante. O Sampedrense continuava com a sua postura bastante contida e organizada defensivamente, apenas explorando os flancos do adversário. A superioridade do Académico seria premiada ao minuto 68, quando Luisinho chuta de forma indefensável após cruzamento. Com o golo esperava-se mais da Sampedrense, mas a formação visitante continuou recuada no terreno. No entanto o inesperado aconteceu! Quando nada fazia prever, num atraso de bola, o guarda-redes do Académico chuta contra o avançado visitante. Gui colocava então o marcador em 1-1, ao minuto 90. Mas, ao cair do pano, Bacari seria o herói da partida ao aproveitar um cruzamento do recém-lançado Rui Dolores para fixar o 2-1, no minuto 94. O atacante academista com um cabeceamento portentoso foi mais uma vez decisivo. De salientar ainda a prestação razoável da equipa de arbitragem, que amiudamente se fez notar.
fonte:Nuno Cabral-sportviseu

Sem comentários:

Enviar um comentário