Autor: ffpt
O novo treinador da equipa de Futebol Feminino do Seia FC teve a amabilidade de conceder ao Portal do Futebol Feminino em Portugal uma especial entrevista. Com respostas simples e claras, José Luís Amor deseja dar uma primeira vitória à equipa do Seia.
1) Nome Completo: José Luís Amor
2) Equipa: Seia Futebol Clube
3) Qual o seu percurso desportivo? Foi júnior Distrital e nacional depois passei a sénior mas sempre em equipas da regional desde treinador, dirigente, presidente, etc.
4) Olhando para a sua própria experiência, quais são as grandes competências ou características que deve ter para poder exercer a função de treinador? Profundo conhecimento do futebol, adaptação, leitura de jogo.
5) Que tipo de princípios/ideias são fundamentais para si enquanto treinador? Rigor, comunicação e carácter.
6) Enquanto treinador, o que é para si ter sucesso? O sucesso tem haver com as possibilidades do clube, qualidade das atletas, se cumprir-mos no limite do nosso melhor, isso já é um sucesso.
7) Quais são os objectivos a médio, longo prazo da sua equipa? Melhorar a todos os níveis, organização, maturidade, muito trabalho e muita paciência.
Quais são as suas expectativas para o campeonato do próximo ano? Ganhar um primeiro jogo, até agora esta equipa não o conseguiu.
9) Que condições lhe são dadas para exercer as suas funções de treinador? Ou seja, sente que possui as condições humanas, financeiras e materiais para exercer a sua função? Sinceramente não está fácil treinar nestas condições, mas é um desafio por elas jogadoras, elas vão perceber que tipo de pessoa eu… determinada!
10) Até que ponto sente apoio da direcção/administração ao seu trabalho? Eles foram claros comigo, isso em parte ajuda.
11) E quais são os grandes problemas e obstáculos que encontra no exercício das suas funções? Disponibilidade condicionada das atletas para treinar e local de treino.
José Luís já esteve com a equipa no torneio Gouveia Cup 2011 e no blog da equipa deixou a seguinte mensagem: “Deixo aqui uma mensagem especial para toda organização da Fundação L. S., não só por nos terem dado mais esta oportunidade, como também por apresentarem um leque de equipas que prestigiam a modalidade, uns históricos do futebol Português, foi um prazer muito grande.
A nossa presença no capitulo desportivo não foi brilhante, não nos preparamos para uma prova que merece, do meu ponto de vista a maior consideração, para o ano temos a certeza que tudo faremos para apresentar mais e melhor, mais qualidade, melhores resultados”.
Fonte: Portal do Futebol Feminino em Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário