terça-feira, 14 de junho de 2011

Benfica vence II Torneio Internacional de Santo António

O Benfica foi o vencedor da segunda edição do Torneio Internacional de Santo António (em sub-11), que se disputou este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo (Oliveira do Hospital), depois de bater hoje, na final, o AC Milan, por 2-1.
Os encarnados sagraram-se assim bicampeões, uma vez que já tinham vencido a competição no ano passado. No jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares, a selecção do concelho de Oliveira do Hospital superiorizou-se à Academia Carlos Queiroz, por 3-1. Quanto a prémios individuais, Pedro Pinto, do Benfica, foi considerado o melhor jogador, enquanto Ronaldo Induca, também das águias, conquistou o troféu de melhor marcador. João Nuno, do AC Milan, foi eleito melhor guarda-redes.

Mário Almeida, mentor do evento, fez um balanço "extremamente positivo". "Foi uma segunda edição que cresceu a todos os níveis em relação ao ano passado. Tivemos jogos de grande qualidade, sobretudo os de hoje, com jovens que podem um dia vir a dar que falar. A ideia é continuar nesta linha e fazer com que a prova cresça todos os anos, desde que consigamos reunir apoios para tal, porque isto dá muito trabalho", indica, tendo o histórico torneio da Pontinha como exemplo. "Esse é um torneio conhecido em todo o mundo, por onde já passaram alguns dos craques da actualidade. A nossa meta é conseguir ter uma prova semelhante, que divulgue por todo o mundo Nogueira do Cravo e o concelho de Oliveira do Hospital", explica Mário Almeida.

Em anexo: foto da equipa do Benfica, vencedora do II Torneio Internacional de Santo António


Resultados completos

Sábado

Benfica 7 - Selecção do concelho de Oliveira do Hospital 0
AC Milan 4 - Academia Carlos Queiroz 0

Domingo

Final Benfica 2 - AC Milan 1
3.º e 4.º lugares Selecção do concelho de Oliveira do Hospital 3 - Academia Carlos Queiroz 1

Melhor jogador Pedro Pinto (Benfica)
Melhor marcador Ronaldo Induca (Benfica)
Melhor guarda-redes João Nuno (AC Milan)


fonte:FootPress
Assessoria de imprensa

Sem comentários:

Enviar um comentário