quinta-feira, 2 de junho de 2011

3ªdivisao--O.Frades-1Aguiar beira-0


Nacional da 3ªdivisão serie C- arbitragem contestada
Morrer na praia é triste
Esta jornada apesar de ser a última era considerada a grande final, ou melhor ditava a manutenção na terceira divisão, apenas 90 minutos para um lugar ao sol.
Duas equipas na máxima força, com o Oliveira de Frades a receber a turma de Aguiar da Beira e uma grande penalidade, ditou a morte na praia dos pupilos de Nuno Sena.

Foi notório o grande equilíbrio, durante a fase inicial da partida, uma vez que a turma da casa procurava fazer a festa diante da sua massa associativa, mas a turma de Aguiar da Beira vinha para vencer e alcançar a permanência, mas os ouvidos também estavam no outro jogo, mas cedo o Lourosa marcou e dava margem de manobra reduzida a ambas as formações e apenas a vitória interessava, mas aos 22´, surge um lance na área do Aguiar ao que o juiz da partida considera falta e aponta para a grande penalidade, ao que Ruca rematou certeiro.
A partir daqui, a turma de Aguiar da Beira veio para o ataque e encostou os donos da casa e teve diversas ocasiões de golo iminente até ao intervalo, mas o keeper André estava em grande.
Muita pressão, mas o keeper era o herói
Após o reatamento, a turma de Nuno Sena, surge ainda mais ofensiva no intuito de dar a volta e foram inúmeros os lances que criou, mas a defensiva da casa, estava muito atenta e despachava, mas o herói foi mesmo o keeper André que se exibiu de forma grandiosa e face a isso manteve a sua baliza inviolável.
Assim perto do final, o sufoco era grande e Tiago almeida a colocar para a baliza e bate na barra e valeu Negrete a sacudir o perigo, mas pouco depois a confusão pairou, após a defesa do keeper e no ressalto a bola entra na baliza de André e o árbitro invalida o golo, por uma pretensa infracção que ninguém viu.
Momentos complicados, mesmo no apito final, onde o desfecho era de tristeza na comitiva de Aguiar da beira que pela entrega e domínio do jogo, não merecia ter saído assim.
Face a isso, a despromoção era uma realidade, mas também o vila Franca das Naves face a isso era despromovido ao segundo distrital.
O trabalho da arbitragem acabou por não ser positivo, sendo protagonista de diversos lances e principalmente naquele ao cair do pano.

Visão dos técnicos
Rui Almeida – O. Frades
Merecida esta vitória e muita gente deixou de acreditar nestes jogadores, mas eu sempre acreditei neles.
Nuno Sena – Aguiar da Beira
Triste ver assim os jogadores, porque deram tudo em campo, o Aguiar da Beira não merecia descer, a arbitragem não esteve ao nível, mas saímos de cabeça erguida.


Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal de Oliveira de Frades
Árbitro: Tiago Antunes, de A Fde Coimbra
Auxiliares: Mário Silva e António Lopes
Golos: Ruca (22’, gp)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patrick (32’), Negrete (44’), Semedo (73’), Tiago Gomes (82’), João Pedro (89’), Tiago Gomes (89’) e Moacir (90’)


Ol. Frades
André, Negrete, João Pedro, João Paulo, Trindade, Pedro’s, Peritz, Hugo, Ruca, Zé Carlos e Semedo
Substituições: Hugo por Moacir (79’), Semedo por Meireles (86’) e Zé Carlos por Ananias (90’)
Treinador: Rui Almeida

A. Beira        
Ferrari, Patrick, Tino, Clemente, Nelson, Celso, Marcos, Tiago Almeida, Tiago Gomes, Cardoso e Micael
Substituições: Mickael por Renan (54’), Patrick por Josivan (63’) e Clemente por Luís (70’)
Treinador: Nuno Sena

Fonte:António Pacheco-NG

Sem comentários:

Enviar um comentário