terça-feira, 31 de maio de 2011

FPF-Selecção Nacional Sub-21 derrotou a congénere da Alemanha, por 4-2

A Selecção Nacional Sub-21 derrotou a congénere da Alemanha, por 4-2, em jogo de preparação disputado esta terça-feira em Portimão frente à ainda campeã europeia.


A prepararem a estreia no Grupo 6 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, a 1 de Setembro, na República da Moldávia, os comandados de Rui Jorge marcaram dois golos nos primeiros nove minutos, numa partida que assinalou a estreia do médio André Sousa no escalão.

Portugal esteve bem melhor no primeiro tempo, alcançando o intervalo com dois golos de vantagem (3-1), graças a um  “bis” de de Wilson Eduardo e um golo de Rui Fonte.

A primeira parte pertenceu por completo a Portugal, que assumiu o comando do jogo e do marcador, remetendo a Alemanha para o seu meio campo, sem soluções para ameaçar a formação de Rui Jorge.

A formação lusa chegou à vantagem com um “chapéu” de Wilson Eduardo (3'), que, quatro minutos depois bisou. Dois lances quase idênticos, com o avançado luso a isolar-se, aproveitando as assistências de André Martins.

Numa altura de domínio luso, a selecção germânica conseguiu reduzir o marcador, golo que surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Jan Kirchhoff a fazer valer a sua elevada estatura e a bater o guarda-redes Anthony Lopes.

Contudo, Rui Fonte, com um desvio de cabeça, após centro de Rúben, voltou a colocar em dois golos a vantagem portuguesa.

Numa segunda parte recheada de alterações em ambas as equipas, Portugal assinou o quarto tento nos descontos concedidos pelo árbitro Duarte Gomes, através de um jogador que entrou nesse período, Abel, que de fora da área, com um remate forte e colocado que fez a bola entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Oliver Baumann.

A poucos segundos do final do encontro, a Alemanha reduziu a diferença, através de um remate à entra da área de Sebastinan Rudy, fixando o resultado em 4-2.

Rui Jorge agradado
No final da partida, em Conferência de Imprensa, Rui Jorge, manifestou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores na vitória sobre a Alemanha, uma selecção que considerou “muito forte”.

“Tivemos aspectos muito positivos na primeira parte, mas na segunda também tivemos outros que me agradaram bastante, nomeadamente a pressão sobre os adversários”, realçou o técnico.

Rui Jorge disse que a vitória sobre a selecção germânica “foi conseguida através da velocidade e da colocação da bola nas costas do adversário”, acrescentando que “depois da vantagem de dois golos, o jogo tornou-se mais fácil”.

“Ganhar é sempre importante para motivar e andarmos todos muito mais contentes. Mas mais do que a vitória foi a forma como os jogadores executaram o jogo”, concluiu o treinador português.

Portugal defronta a Áustria na sexta-feira (3 de Junho), no Estádio Algarve (17h15), em novo encontro de preparação para a fase de qualificação para o Europeu de 2013, na qual integra o grupo 6, com a Rússia, Moldova, Polónia e Albânia.

Ficha de Jogo
Estádio Municipal de Portimão

Árbitro: Duarte Gomes.
Árbitros Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia.
Quarto Árbitro. Eugénio Arez.

Portugal 4-2 Alemanha (3-1, ao intervalo)

Portugal: Anthony Lopes, Dani, Vítor Bastos, João Pereira, Ruben, Amado, André Almeida, André Martins, Rui Fonte, Josué e Wilson. Jogaram ainda Ricardo Martins, Abel, Diogo Viana, João Silva, Edu e Sousa.
Suplentes não utilizados: Cristiano Figueiredo, Pedro Mendes, Ricardo Alves, Luís Gonçalves e Diogo Rosado.
Treinador: Rui Jorge
Golos: Wilson (3’ e 7’), Rui Fonte (43’) e Abel (90’+1’)
Disciplina: Cartão amarelo para Abel (76’).

Alemanha
: Oliver Baumann, Tony Jantschke, Konstantin Rausch, Lasse Sobiech, Jan Kirchhoff, Marc Hornschuh, Peniel Mlapa, Sebastian Rudy, Michel Lasogga, Lewis Holtby e Richard Sukuta. Jogaram ainda Kevin Trapp, Alexander Esswein, Patrick Herrmann, Matthias Ostrzolek, Daniel Didavi, Patrick Funk, Fanol Perdedaj e Christopher Schindler.
Treinador: Rainer Adrion.
Suplentes não utilizados: -
Golos: Jan Kirchhoff (14’) e Sebastian Rudy (90’+2’).
Disciplina: Cartão amarelo para Lasse Sobiech (66’) e Sebastian Rudy (66’).
fonte:fpf

Sem comentários:

Enviar um comentário