A Selecção Nacional Sub-23 jogou, esta quinta-feira, no Estádio Sixfields, em Nothampton, a Final do International Challenge Trophy diante da sua congénere inglesa.
A Equipa das Quinas controlou uma partida muito disputada na zona intermédia do terreno, mas conseguiu criar as melhores situações de golo, pelo que a vitória lusa é inteiramente justa. O golo luso foi da autoria do debutante Yohan Tavares.
Portugal controlador e a criar maior perigoNum jogo que começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, pertenceram à Equipa das Quinas os primeiros lances que criaram calafrios aos adversários. Não fossem os defesas contrários a impedir que a bola levasse a direcção certa em duas ocasiões, Portugal até poderia ter marcado por intermédio de Pizzi e Yannick.
Aos 35 minutos de jogo, naquela que foi a jogada melhor construída até momento, Yannick quase que conseguia corresponder da melhor forma ao cruzamento de Castro, pela direita, mas o avançado luso não acertou bem na bola que sobrou para as mãos do guarda-redes inglês.
Portugal mostrava-se sempre mais perigoso junto da área adversária, mas no último passe ou no momento do remate, os jogadores lusos não mostraram o melhor acerto.
A equipa comandada por Ilídio Vale controlou toda a primeira parte, tendo os ingleses disposto apenas de alguns lances de bola parada, mas nunca chegaram a importunar verdadeiramente Ventura.
Yohan Tavares marca na estreia
No segundo tempo, Portugal voltou a controlar as operações, mas mostrou-se mais rápido na troca de bola.
Aos 63 minutos, Yannick arranca rápido mas é rasteirado. Na cobrança do livre directo, Pizzi fez a bola embater no poste esquerdo e na recarga apareceu Yohan Tavares em zona central a atirar para o fundo da baliza. O central luso estreou-se assim com um golo na sua estreia com a Camisola das Quinas.
A perder, a formação inglesa esboçou uma reacção que esbarrou no bem organizado sector mais recuado luso.
Aos 77 minutos, Yannick consguiu driblar um adversário na direita e cruzou atrasado para o recém-entrado Vítor Gomes que rematou potente para defesa apertada de Preston Edwards.
No último minuto da partida, Reece Styche ia dando um sabor a injustiça ao resultado, mas atirou ao lado na cara de Ventura.
Yannick eleito o melhor jogador em campoO avançado luso Yannick foi eleito melhor jogador desta Final pelos organizadores da competição.
Paulo Bento na bancadaO Seleccionador Nacional, Paulo Bento, marcou presença em Northampton, juntamente com o Director Desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, para assistir à partida entre Portugal e Inglaterra.
Ficha de JogoFinal do International Challenge Trophy
Estádio Sixfields, em Northampton
Assistência: 1 517 espectadores.
Árbitro: Radu Petrescu (Roménia).
Árbitros Assistentes: Valentin Avram e Andrei Constantinescu (Roménia).
Quarto Árbitro: David Cotte (Inglaterra).
Inglaterra 0-1 Portugal (0-0, ao intervalo)
Inglaterra: Preston Edwards; Lee Vaughan, Robert Atkinson, Michael Wilde (Josh Coulson, 73'), Connor Franklin (Matthew Blair, 65'), Max Porter - CAP, Andy Mangan, Danny Rose (Jack Byrne, 80'), Sean Clancy, Josh Simpson (Reece Styche, 70') e George Donnely.
Suplente não utilizado: Jonathan Hedge
Treinador: Paul Fairclough.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos a Connor Franklin (60') e Danny Rose (62')-
Portugal: Ventura; João Gonçalves, Daniel Carriço - CAP, Yohan Tavares e Tiago Pinto (André Marques, 84'); Nuno Coelho, André Santos e Castro (Vítor Gomes, 75'); Yannick (Rui Sampaio, 90'+1'), Pizzi (Candeias, 84') e Saleiro (Yazalde, 75').
Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras e Rúben Fernandes.
Treinador: Ilídio Vale.
Golos: Yohan Tavares (64').
Disciplina: Cartões amarelos para João Gonçalves (16’), Yohan Tavares (18’) e Ventura (90'+2').
in fpf |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário