quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sub-23-Portugal vence o "Challenge Trophy"



A Selecção Nacional Sub-23 jogou, esta quinta-feira, no Estádio Sixfields, em Nothampton, a Final do International Challenge Trophy diante da sua congénere inglesa.

A Equipa das Quinas controlou uma partida muito disputada na zona intermédia do terreno, mas conseguiu criar as melhores situações de golo, pelo que a vitória lusa é inteiramente justa. O golo luso foi da autoria do debutante Yohan Tavares.


Portugal controlador e a criar maior perigoNum jogo que começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, pertenceram à Equipa das Quinas os primeiros lances que criaram calafrios aos adversários. Não fossem os defesas contrários a impedir que a bola levasse a direcção certa em duas ocasiões, Portugal até poderia ter marcado por intermédio de Pizzi e Yannick.

Aos 35 minutos de jogo, naquela que foi a jogada melhor construída até momento, Yannick quase que conseguia corresponder da melhor forma ao cruzamento de Castro, pela direita, mas o avançado luso não acertou bem na bola que sobrou para as mãos do guarda-redes inglês.
Portugal mostrava-se sempre mais perigoso junto da área adversária, mas no último passe ou no momento do remate, os jogadores lusos não mostraram o melhor acerto.
A equipa comandada por Ilídio Vale controlou toda a primeira parte, tendo os ingleses disposto apenas de alguns lances de bola parada, mas nunca chegaram a importunar verdadeiramente Ventura.

Yohan Tavares marca na estreia
No segundo tempo, Portugal voltou a controlar as operações, mas mostrou-se mais rápido na troca de bola.

Aos 63 minutos, Yannick arranca rápido mas é rasteirado. Na cobrança do livre directo, Pizzi fez a bola embater no poste esquerdo e na recarga apareceu Yohan Tavares em zona central a atirar para o fundo da baliza. O central luso estreou-se assim com um golo na sua estreia com a Camisola das Quinas.

A perder, a formação inglesa esboçou uma reacção que esbarrou no bem organizado sector mais recuado luso.

Aos 77 minutos, Yannick consguiu driblar um adversário na direita e cruzou atrasado para o recém-entrado Vítor Gomes que rematou potente para defesa apertada de Preston Edwards.

No último minuto da partida, Reece Styche ia dando um sabor a injustiça ao resultado, mas atirou ao lado na cara de Ventura.

Yannick eleito o melhor jogador em campoO avançado luso Yannick foi eleito melhor jogador desta Final pelos organizadores da competição.

Paulo Bento na bancada
O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, marcou presença em Northampton, juntamente com o Director Desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, para assistir à partida entre Portugal e Inglaterra.
Ficha de JogoFinal do International Challenge Trophy
Estádio Sixfields, em Northampton
Assistência: 1 517 espectadores.

Árbitro: Radu Petrescu (Roménia).
Árbitros Assistentes: Valentin Avram e Andrei Constantinescu (Roménia).
Quarto Árbitro: David Cotte (Inglaterra).
Inglaterra 0-1 Portugal (0-0, ao intervalo)

Inglaterra: Preston Edwards; Lee Vaughan, Robert Atkinson,  Michael Wilde (Josh Coulson, 73'), Connor Franklin (Matthew Blair, 65'), Max Porter - CAP, Andy Mangan, Danny Rose (Jack Byrne, 80'), Sean Clancy, Josh Simpson (Reece Styche, 70') e George Donnely.
Suplente não utilizado: Jonathan Hedge
Treinador: Paul Fairclough.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos a Connor Franklin (60') e Danny Rose (62')-

Portugal: Ventura; João Gonçalves, Daniel Carriço - CAP, Yohan Tavares e Tiago Pinto (André Marques, 84'); Nuno Coelho, André Santos e Castro (Vítor Gomes, 75'); Yannick (Rui Sampaio, 90'+1'), Pizzi (Candeias, 84') e Saleiro (Yazalde, 75').
Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras e Rúben Fernandes.
Treinador: Ilídio Vale.
Golos: Yohan Tavares (64').
Disciplina: Cartões amarelos para João Gonçalves (16’), Yohan Tavares (18’) e Ventura (90'+2').

in fpf

Sem comentários:

Enviar um comentário