quarta-feira, 18 de maio de 2011

FPF: Sampedrense-1-A.Beira-1


Ponto precioso fora de portas
Uma grande tarde de sol, com temperaturas a rondar os trinta graus, a turma de Aguiar da Beira deslocou-se ao municipal da Pedreira, em S.Pedro do Sul, para defrontar a turma local, face a isso, a igualdade foi positiva para ambas as equipas.

Uma fase inicial com a turma de Nuno Sena, a dominar por completo, isto é, a impor o ritmo e desta forma, logo cedo teve oportunidade de abrir o activo, face ao livre de Marcos e Micael a surgir em posição privilegiada para marcar, acaba por errar o alvo por pouco.
Pouco depois, era a vez de Nelson de livre tentar a sua sorte, com a bola a ser defendida pelo keeper Márcio.
A resposta do Sampedrense, vem aos 9´, com Johny a entrar bem pela direita e a tentar o remate que passa a rasar a baliza do keeper Ferrari.
Denotava-se uma turma orientada por Nuno Sena, bastante determinada, com maior posse de bola e com muita energia de vencer, e Cardoso a assistir Micael e acaba por emendar a rasar a baliza local, mas os donos da casa vão tentando de alguma forma reagir á supremacia forasteira. Ambas as equipas de alguma maneira, a tentar de meia distancia, a sua sorte, mas o activo, apenas seria aberto, aos 39´, num lance com a bola a ser colocada para a área e deste modo algum desentendimento entre o keeper e o defesa Baixote, acaba por este tocar a bola por ultimo face á pressão de Tiago almeida, era a vantagem justa para os forasteiros.
Na turma da casa, Johny acabava por ser o mais inconformado.
Maior equilíbrio
Apos o reatamento, a turma da casa entrou com maior determinação, uma vez que o técnico da casa já tinha procedido a duas alterações, na primeira parte, na tentativa de dar maior ímpeto atacante e aos 50´, Luís Costa a colocar para a área, mas o defesa Simões a não conseguir aliviar e sobra para o Beto, que de um ângulo complicado remata forte sem hipóteses, para o keeper Ferrari.
Partir daqui, assistiu-se a uma pressão maior dos locais e o Aguiar da beira a tentar defender-se e sair em contra ataque, e assim o jogo amornou um pouco mais, mas ainda assim existiram lances de algum perigo para ambas as formações, mas a igualdade era o resultado final, para os locais era o alcançar a manutenção, mas para os pupilos de Nuno Sena, também não foi mau de todo, pois mantém o lema de depender de si próprio para alcançar o objectivo e no próximo sábado vai defrontar o Lourosa, que pode dar a manutenção.
O árbitro Alexandre Pires e seus pares a rubricarem um excelente trabalho.

fonte: António Pacheco-NG

Sem comentários:

Enviar um comentário