Foi com chuva que o Escola defrontou e empatou a uma bola com a equipa do 1º Dezembro neste domingo em Repeses. Após se terem sagrado campeãs nacionais na semana passada, no desafio que as opôs à equipa do Cadima, as jogadoras do 1º Dezembro vieram a Viseu com o intuito de se manterem na classificação desta segunda fase apenas só com vitórias. Mas as meninas do Escola voltaram a mostrar o seu grande valor ao provarem, uma vez mais, que são a equipa no panorama nacional com o maior potencial para fazer frente à hegemonia da equipa de Sintra.
O jogo começou praticamente com o golo de Inês Cruz, que pela esquerda e à entrada da grande área rematou muito forte não dando grandes hipóteses à guarda redes sintrense. As jogadoras forasteiras acusaram o golo madrugador, e durante cerca de 20 minutos o Escola continuou a controlar o jogo, dispondo de algumas boas situações de ataque, mas que infelizmente na altura da finalização não causaram muito perigo.
Por volta dos 25 minutos surge o golo da equipa do 1º Dezembro por intermédio de Carla Couto que surge no coração da grande área batendo inapelavelmente Neide Simões. Até ao fim da primeira parte o jogo foi algo dividido, com o 1º Dezembro a ter mais posse de bola e o Escola a tentar causar perigo com os seus tradicionais ataques rápidos, com Micaela Matos, Noémia Figueiredo e Inês Cruz a serem autênticas flechas apontadas à grande área adversária.
Para a segunda parte veio um 1º Dezembro mais afoito, o que causou muitos problemas ao meio campo e defesa do Escola. A equipa de Sintra nesta fase teve o domínio do jogo e teve o controlo nas situações ofensivas. A partir da metade da segunda parte, muito devido ao cansaço causado pela enorme exigência física de um encontro desta natureza, o jogo ficou algo partido e foi a partir daí que começaram a aparecer ocasiões de golo flagrantes para ambas as equipas.
Foram várias as incursões ofensivas das equipas nesta fase da partida, dessas salientamos duas para cada formação. Para o Escola, primeiro por Noémia Figueiredo que após driblar a guardiã adversária, e já sem ângulo tenta colocar a bola no meio da pequena área, mas infelizmente as suas colegas chegaram ligeiramente atrasadas para a concluírem com a baliza completamente desprotegida. Já no final da partida, após a conversão de um dos muitos cantos do Escola, Francisca Martins, sem qualquer tipo de marcação e à entrada da pequena área, de cabeça remata para a defesa da guardiã adversária.
Para o lado das sintrenses, por volta dos 80 minutos Carla Couto conseguiu ultrapassar algumas jogadoras do Escola e já dentro da pequena área falhou na finalização, e pouco depois, num contra-ataque rapidíssimo, e em superioridade numérica, a atleta do 1º Dezembro, à entrada da grande área e através de um remate muito bem colocado, consegue fazer com que a bola bata na base do poste direito da baliza de Neide Simões.
Já nos descontos sobre os descontos, o Escola teve 3 cantos consecutivos, mas infelizmente foram bem resolvidos pela equipa do 1º Dezembro. Pouco depois o jogo termina, ficando para a história um empate a uma bola, e uma partida muito agradável de se assistir, com ambas as equipas a dignificarem o espectáculo.
Jogaram ainda as juniores Inês Aguiar e Elsa Santos, que entraram para os lugares de Suéli Giestas e Leila Tomaz. Uma última palavra para mais uma estreia na convocatória do Escola, desta feita da júnior Beatriz Silva. O Escola FC espera que esta seja a primeira de muitas, e que aliadas às convocatórias venham muitos títulos que esta excelente equipa tanto merece!
O campeonato pára uma vez mais, para voltar desta feita a 21 de Maio nesse grande jogo frente ao Cadima!
fonte:Escola FC
Sem comentários:
Enviar um comentário