Chuva de golos
A derradeira jornada do distrital de futsal, para a turma do CF Lusitânia, foi apenas para cumprir o calendário, uma vez que tinha na bancada metade do plantel, fruto das expulsões ocorridas nas derradeiras partidas e assim apresentou uma equipa de recurso
, onde o keeper titular Inácio, jogou mesmo na frente do ataque, mas ao invés a turma da Guarda Unida, que se apresentou na máxima força e acabou por vencer de forma bastante folgada.Cedo o placard funcionou onde o capitão Mina da turma egitaniense rematou de meia distância sem hipóteses para o keeper Sousa, pouco depois, aparece o segundo com uma jogada de combinação em que a bola sobra para o Caseiro e novo remate certeiro, ainda assim a turma da casa procurava reagir, mas a finalização não era a melhor.
Os golos continuavam para a turma egitaniense, com Seco a marcar dois golos seguidos.
Perto do descanso, a turma da casa a conseguir reduzir, através de um forte remate de Pedro Gomes sem qualquer hipótese para o keeper.
Imensas facilidades
Após o reatamento, a postura atacante da turma da Guarda Unida e face á dificuldade da turma local em finalizar certeiro, condicionava que os golos dos pupilos de Marco Claro aparecessem, face a isso, novo golo de Seco e pouco depois era o Marco a marcar também.
Face ao nível de qualidade da guarda Unida, este jogo era incómodo para os donos da casa que poucas soluções tinham no banco para dar a volta ao texto e mais golo sofreram, apontados por Edgar, por três vezes e Caseiro, mais uma vez.
Em suma, uma chuva de golos, num jogo que foi desequilibrado, mas onde se constatou o nível de qualidade que as equipas distritais este ano apresentam, face a isto resta concluir que o nível de qualidade das equipas subiu imenso e esta modalidade é cada vez mais de futuro.
A dupla de arbitragem chefiada por Rui Ventura a ter uma actuação razoável.
fonte: António Pacheco-NG
o jornalismo é mesmo baixo....Guarda unida na maxima força???com oito jogadores,o fornos tinha mais 9 na ficha de jogo,e na equipa da Guarda 3 deles eram guardas redes...Nao é pelo jogo ou resultado,nem tem nada que ver com a equipa de fornos,mas sim com estes senhores que têm a mania que sabem escrever.bem tentaram levar a equipa do Seia ao colo,mas também não conseguiram.
ResponderEliminarCaro amigo, para su ainformação, se calhar é arbitro, a nossa equipa da Lusitania só tinhamos sete jogadores, fruto da vergonha que os arbitros nos fizeram nos jogos anteriores, agora não venha com coisas a Guarda Unida jogou muito bem...pois tinha a base disponivel...penso eu de que
ResponderEliminarCaro amigo,nao sou arbitro,se fosse nao tinha prob nenhum em o assumir...sou adepto do guarda unida,tanto mais k concordo consigo na medida em que este campeonao foi marcado pelas arbitragens...houve a tentativa de colocar o seia nos nacionais...mas a aldeia viçosa pelo que joga futsal nao tem lugar de campeao,apenas pela raça e querer dos atletas,mas num nacional com essa equipa vai ser muito mau...para mim o melhor plantel era o almeida,tinha opçoes.A jogar futsal era o guarda unida com o seu 5 base,sem sombra de duvida,mas depois nao tinha mais nada,manteigas e valhelhas jogaram muito bem.
ResponderEliminardepois dete campeonato competitivo,espero que para o ano esteja a festejar a subida do Guarda unida.
as alternativas teem k s treinar e trabalhar durante o treino. mas sim concordo bastante com a sua opiniao. mas sinceramente batendo no mesmo e s nao houvessem jogos viciados nao sei quem seria o campeao. na minha opiniao em termos de futsal jogado e em termos de organizaçao tb gostei do guarda unida embora faltando um pouco de ritmo. mas existiram outras equipas a praticar mt bom futsal tal como o almeida e o manteigas. dp existiram uma serie de equipas que jogavam mt com o coraçao k n s lhe pode tirar o merito. espero so k para o ano os arbitros n sejam os protagonistas.
ResponderEliminar