segunda-feira, 22 de novembro de 2010

futsal- Lusitania-6-seiafc-4

fonte: club futsal

Mais uma ronda do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos da A. F. da Guarda, com a turma do Lusitânia a receber o Seia F. C., em jogo da 5ª jornada.
Logo a entrada do Pavilhão Gimnodesportivo, propriedade da Escola EB 2, 3 de Fornos, deparamos com o presidente da equipa da casa bastante zangado, com as condições que a escola estava a proporcionar, para um jogo oficial, com os jogadores do Lusitânia a equiparem-se numa sala de aulas de apoio ao mesmo pavilhão, devido à remodelação em dois balneários, estando apenas disponíveis dois e mais um auxiliar para a equipa de arbitragem e mesmo este, estava encerrado, sem que o funcionário da Escola saber a razão e que provocou uma situação nova no mundo do Futsal.
Maior eficácia local foi determinante
Quanto ao jogo em si, foi um espectáculo de bom nível que ambas equipas proporcionaram ao muito público presente.
A velocidade imposta pelo conjunto orientada por Marco Claro, fazia com que o marcador funcionasse cedo, através de Bruno Costa. O Seia FC estava na mesma onda e a resposta foi de imediato com a igualdade a aparecer um lance finalizado por Nuno.
O ritmo de jogo era grande e os remates eram bastantes, mas seria a turma de Fornos a voltar a marcar após um lance bem trabalhado pela asa direita por Marco Amaral e ao ver Ruca no 2º Poste, coloca para lá a bola e este a finalizar com um grande remate fenomenal.
Assistia-se a um bom nível de ambas as equipas e pouco depois, novo golo para os da casa, com Bruno Costa a não dar hipóteses.
O Seia Fc ia criando situações, mas o keeper Inácio estava bem e não permitia golos na suas redes. Já em cima do intervalo, Sílvio a construir um lance de ataque pela esquerda e coloca para João Neves que amplia para 4 a 1, resultado com que se atingiu o intervalo.
Gestão de esforços
Após o reatamento, a equipa de Seia entrou disposta a dar a cambalhota no placard e reduz por intermédio de Tiago, que deu alma á sua equipa.
A turma da Lusitânia voltava a apostar na velocidade e numa combinação entre Bruno Costa e Sílvio, repõe novamente a vantagem e dois minutos depois, volta a desequilibrar e volta a marcar, colocando o marcador em 6 a 2.
A partir daqui, foi gerir o resultado, mas os visitantes estavam dispostos a pressionar e desta forma conseguem marcar por duas vezes, por Marco e Luís respectivamente.
A vitória não escapava aos donos da casa e vencem por seis bolas a quatro, perante um Seia FC bem orientado e com bastantes capacidades.
A dupla de arbitragem esteve em bom plano.
Com esta vitória, o C. F. Lusitânia faz parte do lote de 3 equipas que lideram a prova com 12 pontos, graças à vitória do Valhelhas por 5 a 3 no recinto do ex-líder Estrela de Almeida e que assim trocaram de posições.
Crónica de António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário