segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Distrital de Futsal – 1ª Jornada – Lusitânia 4 – UD Pinhelenses -1



Supremacia Fornense
 Teve lugar a ronda inaugural do distrital de Futsal, onde existia alguma expectativa, para ver a estreante equipa, a Lusitânia de fornos de Algodres que defrontou e venceu a turma dos Pinhelenses por quatro boas a uma.
Uma partida onde se vislumbravam muitas caras conhecidas que noutras épocas já tiveram destaque no futebol, agora em nova missão.
O jogo cedo ganhou uma toada de grande velocidade, sobretudo da turma do Lusitânia que tentava rapidamente abrir o activo, já a turma de Paulo Batista estava mais na expectativa de ver o real valor do adversário, mas realce-se a bela postura defensiva, onde o keeper Ivo, ia adiando o golo, depois de alguns remates bem elaborados, a turma da cidade Falcão, também possui homens com bom remate e desta forma, também passavam a soltar-se mais em velocidade e rematar na passada, mas o keeper Inácio a mostrar valor.
O golo inaugural viria a surgir para os pupilos de Marco Clara que após um remate de João Neves, o keeper a defender e no ressalto o capitão Lote a rematar certeiro.
Os Pinhelenses acabaram por se galvanizar mais um pouco e desta forma, passaram a usar também a meia - distancia e desta forma, o keeper Inácio resolvia, mas a Lusitânia era de facto muito mais rematadora, mas a sorte bafejava os Pinhelenses.
Volvidos 20´, era a vez de os Pinhelenses chegarem á igualdade, através de uma jogada rápida de João Carlos e conclui com um remate certeiro.
A turma de Paulo Batista parecia agora muito mais organizada e a criar bastante equilíbrio.
Maior eficácia local
Após o reatamento, os pupilos de Marco Claro entram em campo com uma postura mais ofensiva e criam imensos embaraços e Lote a colocar a bola para Bruno Costa que assiste Ruca que finaliza da melhor maneira, entrando logo em vantagem, tudo isso complicou o desempenho dos Pinhelenses que não baixaram os braços, mas a supremacia fornenses era evidente e novo golo, com Sílvio a colocar para Bruno costa que marca mais um golo.
Minutos depois, era a hora de fechar a contagem com Pedro Gomes a servir de novo, Bruno costa que remata forte e colocado, dilatando o marcador.
Os Pinhelenses ainda procuraram reduzir, mas a Lusitânia estava bem organizada e conquistava assim a primeira vitória do seu historial.
A dupla de arbitragem registou um bom trabalho.

Ficha de Jogo
Pavilhão da Escola EB 2,3 fornos
Árbitros Marco Rodrigues e Silvério Sousa
Lusitânia – Inácio, Lote, Artur, João Neves, Tó-zé, Pedro Gomes, Marco Amaral, bruno Matos, Sílvio, Ruca, Sousa e Bruno Costa.
Treinador – Marco Claro
Pinhelenses – Ivo, Paulo, Diogo, Ricardo, João Carlos, Nuno Lopes, Carlos Santos, Marcelo, Pedro Ricardo.
Treinador Paulo Batista
Acção Disciplinar: amarelo - Pedro gomes e João Carlos
Vermelho - Artur
Golos: Lote, Ruca, Bruno costa(2) / João Carlos

24/10/10                                                                                           António Pacheco- NG

Sem comentários:

Enviar um comentário