domingo, 8 de novembro de 2015

AFG-2ªdistrital.-Guarda UD – 2 Mileu GSC – 1



Golos surgiram na 1ª parte
O Guarda Unida venceu o Mileu, por 2-1, num dos jogos que marcaram o arranque do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.
Os golos surgiram todos no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Rui Lopes, colocou o Guarda Unida em vantagem no marcador. A equipa orientada por Carlos Coelho foi mais forte no primeiro tempo e até desperdiçou algumas ocasiões para aumentar a vantagem.
Já o Mileu sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais. No entanto, conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos, por intermédio de Vítor.

Pouco depois, Kasongo, com um remate forte e colocado à entrada da área, fez o 2-1.
No segundo tempo, as melhores oportunidades pertenceram ao Mileu. Filipe, Ricardinho e Luís Carlos poderiam ter marcado mas encontraram pela frente o guarda-redes Marinho, que negou o empate aos comandados de Paulo Barra.
Nos últimos dez minutos, o jogo pautou-se pelo equilíbrio e os jogadores do Guarda Unida mantiveram a bola longe da sua baliza.
O árbitro, Tiago Catarino cometeu vários erros mas não teve influência no resultado. No entanto, terá exagerado na amostragem de cartões amarelos.
No final do encontro, o treinador do Mileu, Paulo Barra considerou que o empate seria o resultado mais justo e lamentou as oportunidades de golo desperdiçadas no início da segunda parte. Sem querer tirar mérito ao Guarda Unida, o técnico deixou ainda críticas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Tiago Catarino, que já foi jogador do Guarda Unida. «O Mileu merece respeito e o Conselho de Arbitragem deveria ter mais atenção nas nomeações. Este árbitro é fraco e as duas equipas mereciam um árbitro com mais categoria. O Mileu não perdeu o jogo por causa do árbitro mas tem razões de queixa da equipa de arbitragem», sentenciou.
Já o treinador do Guarda Unida, Carlos Coelho frisou que «é sempre bom começar o campeonato com uma vitória mas não foi fácil porque o Mileu na segunda parte foi forte mas o Guarda acabou por equilibrar». O técnico ficou satisfeito com o número de espectadores nas bancadas (cerca de 70) mas não escondeu que gostava que os adeptos aderissem em maior número aos jogos de futebol. «Só podem aparecer mais adeptos se houver melhor futebol», disse.
Por:FC

Sem comentários:

Enviar um comentário