sexta-feira, 16 de outubro de 2015

AFGuarda-UD Pinhelenses 1 ACD Soito – 1



Locais mostraram-se perdulários na finalização
foto:FF
Os Pinhelenses e a Associação Desportiva do Soito empataram a um golo, num dos jogos que marcaram a 3ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Os locais entraram melhor no jogo mas mostraram-se muito perdulários na finalização.

Os raianos entraram com uma atitude mais defensiva mas adiantaram-se no marcador aos 29 minutos. Na marcação de um pontapé de canto, João Paulo colocou a bola na zona do guarda-redes e Bruno deixou o esférico fugir para o fundo da baliza. Na resposta, os locais poderiam ter chegado à igualdade, mas Tiago Damasceno falhou uma grande penalidade. Já perto do intervalo, Telmo voltou a dispor de uma boa oportunidade para marcar mas o guardião Tiago voltou a defender, cotando-se como um dos melhores em campo no primeiro tempo.
No início da etapa complementar o Pinhelenses empatou a partida. Gaspar foi derrubado dentro da área e o árbitro Pedro Martins voltou a assinalar a marcada da grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Tiago Damasceno não falhou.
Perto do final, o Soito poderia ter marcado mas o avançado Stefe chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de João Rito.
No final do encontro, o treinador do Pinhelenses, Faneca Alves afirmou que «o Pinhelenses foi a única que quis ganhar o jogo. O Soito foi muito defensivo», mostrando-se ainda confiante em relação ao futuro da equipa, que continua sem ganhar em casa. «Os jogadores trabalham muito e a continuar assim, não tenho dúvidas que daqui a 3 ou 4 jornadas o Pinhel vai andar a discutir os lugares cimeiros».
Já Marco Capela reconheceu que o Soito não entrou bem no jogo, justificando que os jogadores já não estão habituados a jogar num campo pelado e que treinam num campo com dimensões mais reduzidas. De qualquer forma, o treinador do Soito ficou satisfeito com o desfecho do encontro, acrescentando que os objetivos passam por colocar o clube entre os 5 primeiros da classificação.
Por:Faustino Caldeira


Sem comentários:

Enviar um comentário