quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AF Guarda-- Que realidade?Com uma ou duas divisões nos seniores?

Associação de Futebol da GuardaCom o aproximar da nova temporada, as especulações são diversas quer a nível de transferências e mesmo de quantas equipas se inscrevem nos diversos escalões e também a nível sênior.
A grande dúvida que reside nesta altura, se vai haver duas divisões ou se por outra forma vamos ter uma inovação na AF Guarda, isto é, uma divisão única.

Ora a ver vamos se no dia 5 de setembro, altura da realização do sorteio dos campeonatos, vamos ter ou não surpresas.
Agora sabemos que a crise que assola o mundo associativo é grande, e os clubes cada vez tem menos apoios e o grande despovoamentos das terras vão fazendo com que alguns fechem portas.
Para já o distrital da 1ºdivisão com 14 clubes é bom mas uma  segunda com 7 clubes é muito pouco competitivo .
Vamos todos aguardar com alguma expetativa para ver como correm estes últimos dias de inscrições.




4 comentários:

  1. pelo que sei já existem 9 inscritas na 2 divisao

    ResponderEliminar
  2. é péssimo é andar a brincar aos futebóis

    seria preferivel 1 divisão com 2 séries e depois um mini campeonato entre os 3 melhores de cada série

    isso faria evitar clubes do alto distrito terem de se deslocar a seia, fornos ou gouveia e levarem 0 adeptos


    ResponderEliminar
  3. e porque não na 2ª divisão visto que o numero de clubes nao é o desejado em vez de fazerem palhaçadas como foi o ano passado aquela taça que envolvia equipas de juniores (e que este tao a querer fazer novamente), porque nao fazer um campeonato a 3 voltas (as normais 2 voltas e uma outra) como é praticado em ligas internacionais como o campeonato escocês. Na minha modesta opiniao resolviam o problema das poucas equipas, tornavam um campeonato competitivo, os clubes nao andavam ate janeiro a trabalhar para encher, no final todas as partes ganhavam, associação, clubes e a 2ª divisao. É pena e que os dirigentes do nosso futebol distrital nao vejam estes tipos de comentarios porque na minha opiniao tava aqui uma excelente solução

    ResponderEliminar