domingo, 17 de maio de 2015

Noite de Festa na Gala de Futebol distrital em Foz Côa

 75 anos da Associação Futebol da Guarda
Foi um grande dia para o futebol distrital da AF Guarda, com a comemoração dos 75 anos, juntou-se ao dia a Gala de Futebol distrital, onde anualmente se homenageiam os diversos campeões distritais da modalidade, este ano num local verdadeiramente deslumbrante , Vila Nova de Foz Côa, festa essa com a organização da AF Guarda e o apoio do Município de Foz Côa.



Depois de uma Cerimónia de Recepção a todos os convidados para esta Gala, nos Paços do Município, e onde o autarca local, se mostrou satisfeito por a sua cidade ter ´sido escolhida para esta festa e de alguma forma uma grande bandeira a nível do turismo.
Foi muito importante ter tantas associações nesta grande festa do futebol e Foz Côa está orgulhosa de ter todos estes ilustres convidados, salientou a grande obra na cidade em fase final, o Centro de Rendimento Desportivo, um obra do Município, que de certo vai ser muito importante para o desporto nacional.
Seguiu-se uma viagem de barco, com o intuito de conhecer as maravilhas da região do Côa.
Mais há noite, foi o ponto alto, com o jantar e a Gala do futebol distrital ,no Museu do Côa, onde todos os Campeões distritais foram homenageados e premiados com os respetivos troféus.
Como figuras de grande nome nacional nesta sala , onde estiveram, Fernando Gomes, Presidente da FPF, Mónica Jorge, Diretora da FPF, e grande embaixadora do futebol feminino, Vitor Pereira, Presidente do conselho de arbitragem da FPF, entre outros diretores, mas também a nota mais saliente a presença de 17 Associações de Futebol Distrital, sem duvida, um grande leque de figuras ilustres do nosso futebol nacional, que vieram engrandecer este evento e aos 75 anos de trabalho da AFGuarda.

Todos se mostraram satisfeitos por estar presentes, Amadeu Poço, era um homem feliz pois era um dia grande para ele e para a sua direção, e sobretudo, satisfeito pelo esforço de todos, os Clubes, os atletas , e demais entidades, que contribuem para o desenvolvimento do futebol distrital.
Já Fernando Gomes, elogiou o trabalho da AF Guarda e mostrou-se sempre disponível para ajudar o desenvolvimento do futebol distrital, porque com associações fortes a FPF também é mais forte.
Já Monica Jorge, salientou, esta associação é um grande fornecedor de jogadoras e de qualidade para a seleção nacional do futebol feminino, nesta area ainda existem poucos apoios, mas todos juntos tem havido um acréscimo de praticantes, deixou no ar a presença da Seleção nacional A a jogar na Guarda em breve.
Animar a festa esteve a Fadista Helena com bons momentos do fado.
Mais fotos em  http://futeboldasbeiras.blogspot.pt/

Por António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário