sexta-feira, 6 de junho de 2014

Gouveense Ana Borges entusiasmada com este novo desafio


Agora segue-se o Chelsea de Inglaterra e Ana Borges não esconde a satisfação. “Sinto-me bastante entusiasmada. É outro futebol, outro país… é tudo novo. Ainda não sei o que esperar já que vou encontrar uma nova realidade.”

Aos 23 anos, Ana Borges vai abraçar um novo desafio na sua carreira: o Chelsea. Será mais um passo na brilhante carreira da internacional portuguesa. Natural de Gouveia, Ana Borges começou a jogar futebol na Fundação Laura Santos. Seguiram-se os espanhóis do Prainsa Zaragoza (2008/2012 e parte da época 2012/2013), os americanos do SC Blue Heat (2012) e em 2013/2014, o Atlético de Madrid.

Após alguns anos em Espanha, a avançada considerou que estava na hora de experimentar novos palcos: “Falei com os meus pais e disse-lhes que queria sair de Espanha e experimentar outro futebol. Perguntaram-me se eu tinha a certeza disso, eu respondi-lhes que sim e apoiaram-me a 100 por cento. Acho que ao ir para o Chelsea vou realizar-me profissionalmente e em termos pessoais e até acrescentar mais à Seleção. Será de certeza uma mais-valia para mim”, explica.
Mas Ana Borges não esconde o que espera da estadia em Londres. “Vou para Inglaterra com o intuito de servir como uma espécie de trampolim para um campeonato ainda mais competitivo como por exemplo o alemão ou o sueco”, adiantou aproveitando para deixar uma palavra de apreço ao trabalho que o Sindicato tem feito em prol do futebol feminino em Portugal. “O Sindicato tem sido uma mais-valia, está a fazer com o futebol feminino siga em frente. Para as jogadoras é muito importante saber que podemos contar com o apoio do Sindicato.”
B.I.
Ana Catarina Marques Borges
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Gouveia (15/6/1990)
Posição: Ala/Avançada
Clubes: Fundação Laura Santos, Prainsa Zaragoza, SC Blue Heat, Prainsa Zaragoza, Atlético de Madrid e Chelsea
In sjpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário