domingo, 13 de julho de 2014

AFGuarda-Conversa com Sérgio Martins , tecnico do SC Celoricense



Futebol das Beiras--Que balanço faz da temporada anterior onde estive em dois clubes, Casal de Cinza e Celoricense?
Sérgio Martins---Foram duas experiência distintas, no Casal de Cinza apesar de não termos conseguido resultados classificativos acabou por ser uma experiência positiva dentro da expectativa e "alma" do clube, um clube que me deixa marcas pois é feito de gente boa, pessoas que têm uma postura séria com o desporto e que cativam qualquer um, eu não sou excepção. No Celoricense fiz cinco jogos com o objectivo de garantir a manutenção rapidamente, claro que não foi graças a mim que esse objectivo foi conseguido, seria errado dizer ou pensar isso, foi graças aos dois treinadores que a equipa teve antes de mim, foi da Direcção e principalmente dos jogadores pelos quais fiquei admirado pela sua qualidade , entrega e vontade de lutar pela camisola, foi especialmente por eles que não tive duvidas em continuar.



FB-O Gouveia Campeão e Pala e Guarda Unida subiram também, que comentário faz?
SM-O Gouveia foi um campeão merecido, pareceu me que outras equipas tinham melhores planteis mas parece me que o Jorge Cardoso foi trabalhando e moldando aquela equipa ao seu jeito com a sua qualidade e o resultado foi excelente, a Guarda Unida foi uma equipa forte com bons valores individuais bem orientada acho justo , em relação ao Pala foi uma enorme satisfação, senti me campeão....foi o meu primeiro clube com treinador de seniores, quando piso aquele campo sinto me na minha casa, na realidade o Pala é a minha casa sem querer faltar ao respeito a todos os clubes que já representei, mas estaria a serei hipócrita se não o assumi-se , há três épocas atrás ficamos a beira de conseguir a subida , mas agora o titulo de campeão é inteiramente justo, excelente trabalho do meu amigo Paulo Barra.


FB-Esta nova temporada que se avizinha vai continuar no SC Celoricense, qual o objetivo?
SM-O Celorico luta num campeonato com armas desiguais, os orçamentos são risíveis comparados com outros, mas isso não impediu o clube de fazer um bom campeonato, vamos trabalhar para consolidar o nosso nome na 1ª divisão.

FB-Certamente irá ter alguns reforços?
SM-Sim , estamos a trabalhar nesse sentido, temos alguns nomes em mente, queremos acima de tudo contar com atletas que tenham disponibilidade e vontade real de contribuir para o sucesso deste clube, escolhendo bem dentro das nossas possibilidades.


FB-Como descreve o futebol distrital atual?
SM-É complexo falar sobre o futebol actual, lutamos com problemas que há alguns anos atrás não existiam, é impressionante a falta de meios , a falta de organização, a falta de ética por parte daqueles que prometem e não cumprem, mas há outras falhas, há poucas iniciativas para a angariação de fundos, á falta de comparência de dirigentes ás reuniões com a AF Guarda, mas depois ninguém se coíbe de criticar os campeonatos, quantos apresentam propostas?! Para lhe dar um exemplo , na ultima época dui a AFG  e acabei por dar a ideia em abstracto da criação da taça da 2ª divisão, isso foi aproveitado e contribuiu para termos menos períodos em plena época sem actividade e acabou por ser uma bela prova, será preciso iniciativa no futuro, construir e não destruir, haverá certamente outras iniciativas a ter em conta, imagine se por exemplo o conselho de arbitragem reunir com todos os clubes antes do campeonato para ouvir e discutir, já imaginou aquilo que os clubes, os árbitros no fundo o futebol iriam acabar por beneficiar dessa experiência?

  FB- Com a crise andar no desporto é cada vez mais difícil?
SM-Sim muito difícil, a falta de meios, de condições é algo que prejudica o desenvolvimento para o desporto, especialmente na formação.
FB- Objectivos pessoais para o futuro?
SM-Passam por vencer, por continuar a estar motivado por aquilo que faço, procurar estar sempre mais preparado, essencialmente ter uma mentalidade congregadora  para o desenvolvimento do futebol, de resto não me preocupo em grandes saltos, eles terão de acontecer no momento certo sem queimar etapas. 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifReportagem de António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário