sexta-feira, 2 de maio de 2014

AFG-Taça de Honra.- Pala -Gouveia-1-3



Gouveia carimba passaporte para final da Taça
Eficácia visitante
Face a uma bela tarde de sol, na bonita localidade de Pala, que recebeu assim a meia-final da taça de honra da AF Guarda, onde a eficácia dos gouveenses veio ao de cima, numa partida muito equilibrada, perante uma boa moldura humana.
Assim face a isso, ambas equipas procuravam equilibrar uma partida, onde Gouveia e Pala jogaram de igual para igual, em que o fator casa era vantagem para o Pala, mas o Gouveia tinha a vontade de chegar á final também.
Cedo o Gouveia chega ao golo, num lance de bola parada, com a bola a entrar na área e vai daí, Quim Teixeira a assistir Octávio que emenda para o primeiro dos gouveenses.

Mas o Pala estava para discutir a eliminatória, e face a isso se balanceava no ataque rápido, onde Nunito colocava a bola á mercê dos dianteiros para tentar surpreender a defensiva gouveense, e vai daí decorridos, 20´, num desses lances rápidos a bola a sobejar para Telmo e este travado em falta e de pronto e bem colocado o arbitro Óscar Andrade a assinalar a grande penalidade, ao que face a isso, o keeper Nunito foi o escolhido para marcar e acabou por fazer a igualdade na partida.
Nesta fase da partida, o equilíbrio era nota dominante, apesar da maior percentagem de posse de bola dos gouveenses, os locais tinham sempre o sentido de surpreender o adversário, e vai daí, seguiram-se alguns lances interessantes de ambas formações.
Ao cair do pano da 1ªparte, cruzamento para a área do Pala e vai daí Marito a surgir para a emenda e aponta o golo dos visitantes, adiantando-se no marcador , numa fase crucial da partida.
Locais lutam até onde podem…
Após o reatamento, a luta era grande pois o Pala mantinha de alguma maneira a chama de alcançar um feito, mas o Gouveia também mantinha a ideia de marcar, face a isso, a eficácia gouveense a surgir aos 69´, com Piri a cruzar para a área e Copa a ganhar o ressalto no interior da área do Pala, e assim emendou onde Nunito ainda toca no esférico, mas não conseguiu evitar o terceiro golo visitante.
Apartir daqui, ainda o Pala mostrou qualidade também e teve lances de ataque de qualidade, onde perdeu o golo quase feito por Telmo , mas o Gouveia lá ia gerindo e teve também perto de aumentar também.
No final , o fair play imperou e face a isso, assim o Pala sai de cabeça erguida, pois revelou ser u adversário duro, perante um Gouveia que assim carimbou o passaporte para a final da taça perante o soito que eliminou o Ginásio por quatro bolas a duas.
Arbitragem de muita qualidade de Óscar andrade e seus pares
27/04/14                                                              António Pacheco

Ficha de jogo
Estádio NS do Rosário, Pala
Arbitro : Óscar Andrade
Aux: José Martins/Tiago Saraiva
Golos: 0-1 Octávio -10´
1-1  – Nunito – 20´
1-2  – Marito- 45´
1-3  – Copas- 69´
FC Pala- Nunito, Canina, Tarouco, Ginha, João Pedro, Sá, Sérgio (Vítor, 67´), Janeca (Delfim, 71´), Fábio, João Pacheco (Ricardo,76´)e Telmo.
Treinador- Paulo Barra
Gouveia – Vítor Hugo, Marito (Pedro correia, 85´), João Pedro, Paulinho, Cláudio Duarte, Copas(´Rebelo,71´), Piri(Torrão,71´), Quim Teixeira, Hugo, Octávio e Nogueira.
Açao disciplinar- vítor Hugo, 69´;Janeca, 68´e Paulinho, 81´

Sem comentários:

Enviar um comentário