sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ana Borges reforça Atlético de Madrid


Fonte:Mário Rui Ventura
A Bola

Ana Borges estará de regresso ao campeonato espanhol depois de concluir a segunda aventura nos Estados Unidos, ao serviço do Blue Heat (clube que representou durante o campeonato americano, que durou cerca de dois meses). A avançada internacional portuguesa de 23 anos, que deixou a Fundação Laura Santos rumo ao Prainsa Zaragoza, de Espanha, com apenas 17 anos, foi ontem anunciada como o primeiro reforço do Atlético de Madrid, clube que terminou o último campeonato no 3.º lugar.

«Estou muito feliz por defender a camisola do Atlético de Madrid e estou ansiosa por regressar a Espanha e poder partilhar o balneário com as minhas novas companheiras», afirmou Ana Borges, que tal como o próprio emblema madrileno está desejosa de conquistar títulos, depois de ter falhado a conquista da Taça da Rainha na última época. «É o meu principal objetivo. Ajudar a equipa e conseguir títulos. As equipas espanholas estão a reforçar-se muito bem e vai ser complicado, mas vamos lugar pelo título de campeão e pela Taça. Desejo levar títulos para a minha terra e creio que no Atlético Madrid posso consegui-lo. Temos equipa para conseguir qualquer título, jogadoras muito jovens e com grande margem de progressão», assumiu Ana Borges, que ao site oficial do Atlético traçou o seu perfil:

«Sou uma jogadora humilde, que defenderá as companheiras dentro e fora do campo. A velocidade é um dos meus pontos fortes. Posso jogar a lateral, extremo ou avançada.»

Além das cinco temporadas em que representou o Prainsa Zaragoza, Ana Borges cumpriu este verão a segunda aventura nos Estados Unidos, ao serviço do Blue Heat, de Santa Clarita.