quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FPF-sub 19-Noruega-Portugal-2-3


           Vitória a pecar por escasso
O Fontelo recebeu mais uma vez jogos da nossa seleção e desta vez a sub-19, que defrontou a Noruega numa partida para decidir o 1ºlugar do grupo, ao que ambas entraram assim de forma cautelosa, pois estavam a ver de quem escorregava primeiro.
Portugal-sub-19






Somente aos 16´, surge uma jogada da direita e assim Trondsen emendar para defesa apertada de Tiago Sá, mas a seleção das quinas reage e desta maneira, aos 19´,Nelson obriga o keeper Heigre a boa intervenção.
Os noruegueses defendiam e equilibravam e a seleção portuguesa crescia e vai daí Gelson volta a criar problemas e assim volvidos 40´, um livre na zona frontal á baliza viking, Raphael Guzzo, a conseguir de forma perfeita e abre o ativo para os lusos.
Noruega-sub-19
Pouco depois nova jogada de muito perigo para Portugal e assim Gelson a surgir na cara do keeper mas este a defender e a evitar o golo.
Gelson tenta recuperar
Mas a compensação desta fase inicial foi decisiva e a jogada a sair da direita do ataque e Mauro a colocar na área e vai daí, Ivo a rematar cruzado a fazer o segundo golo.
Muito equilibrado
Após o reatamento, os vikings, entram a todo gás e vai daí, um ajogada de atque pela asa direita e de ângulo muito difícil e com a defesa potuguesa a pedir bola fora, Sorloth, a fazer a redução, mas vai daí  areação lusa pouco depois, com a bola a ser colocada para a rea e mais uma vez Raphael Guzzo a fazer o golo e a bisar no encontro, aos 52´.
Novos períodos de grande equilíbrios mas Potugal sempre que remata cria embaraços para a defensiva viking, agora mérito para o keeper Heigre que evitou o golo a Cristian  por duas ocasiões.
Na compensaçºao e de bola parada o golo da Noruega a aparecer pela segunda vez , o canto executado para a área e Sakor a emendar para a redes lusas
Em suma , a seleção lusa a mostrar valor e assim a vencer com mérito , mas a errar algumas vezes o alvo , mas esta Noruega a revelar alguma classe também.
Arbitragem positiva.
Fonte:txto e fotos de Antonio Pacheco


Ficha do jogo
Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
  Árbitro: Domagoj Vučkov (Croácia)..
Árbitros assistentes: Goran Perica (Croácia) e Neeme Neemlaid (Estónia).
4.º Árbitro: Eiko Saar (Estónia).
  PORTUGAL: Tiago Sá, Mauro Riquicho, Nélson Monte, João Nunes - cap., Rebocho, Raphael Guzzo, João Palhinha (Rui Correia, 53'), Francisco Ramos, Gelson Martins, André Silva (Cristian, 67') e Ivo Rodrigues (Nuno Santos, 80').
Suplentes: Guilherme Oliveira, Helinho.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Raphael Guzzo (41' e 52'), Ivo Rodrigues (45'+1').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Gelson Martins (50'), Rui Correia (61').
  NORUEGA: Pål Vestly Heigre, Kent-Are Antonsen, Vegard Bergan, Bjørn Utvik (Andreas Vindheim, 56'), Marius Hoibraaten - cap., Herman Stengel (Eirik Hestad, 66'), Vajebah Sakor, Iver Fossum, Anders Trondsen (Zymer Bytyqi,  74'), Alexander Sørloth e Bård Finne.
Suplentes: Mathias Dyngeland,  Alexander Jones, Martin Trøen e Tor Andre Aasheim.
Treinador: Bård Henning Flovik.
Golos: Alexander Sørloth (47') e Vajebah Sakor (90'+4').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Vajebah Sakor (21'), Anders Trondsen (58').