terça-feira, 24 de setembro de 2013

FPF-Entrevista de Silvia Rebelo ao Site da FPF


Pronta para o regresso


Fonte:FPF
Futebol - Seleção A

Pronta para o regresso

Depois de uma grave lesão no joelho, no ano passado, Sílvia Rebelo confessa estar preparada para regressar à competição oficial na Seleção Feminina A.
A defesa lusa competiu, pela última vez, no Torneio Internacional de S. Paulo, onde defrontou o Brasil a 9 de dezembro. Depois de uma intervenção cirúrgica ao ligamento do joelho direito, seguiram-se largos meses de recuperação que culminaram com o regresso às convocatórias da Seleção Nacional.

"Foram alguns meses de tratamento a uma lesão que ainda hoje não percebo bem como aconteceu. Recebi alta médica em julho e só voltei aos treinos no início desta época, por isso estou muito feliz por estar de volta a este grupo. Recebi a convocatória com alguma surpresa, porque não estava à espera de regressar tão cedo à competição", explicou.

Apesar de ainda precisar de algum trabalho físico, Sílvia Rebelo garante que está preparada para competir como sempre o fez, com garra, determinação e sem medo de lesões. "Ainda me falta ritmo, como é óbvio, porque estou ainda no início, mas estou pronta para regressar. Não é uma lesão que vai alterar a minha forma de estar, não ganhei medo ao jogo, por isso continuo a ter a mesma atitude e a mesma garra. Também sei que, há medida que for trabalhando, irei melhorar e ganhar mais força, por isso não vou deixar que uma lesão me afete."

Depois de oito meses de ausência, a internacional portuguesa diz que, mesmo depois das alterações operadas nos últimos tempos, o espírito da Equipa das Quinas é o mesmo. "Podemos ter mais jogadoras novas, mas na base nada mudou. O espírito continua o mesmo, é um grupo de jogadoras muito bem-dispostas, temos um ambiente brincalhão, mas muito trabalhador, quando assim nos exigem. As jogadoras que entraram nada vieram alterar, a não ser dar o contributo para o valor da Seleção Nacional", garantiu.