terça-feira, 11 de junho de 2013

Repesenses /Dragon Force-FCPorto vencem prova gouveense



Casa cheia no Farvão, em torneio infantil
Repesenses /Dragon Force-FCPorto vencem prova gouveense
Um fim-de-semana de muito futebol com grandes emoções, na cidade jardim de Gouveia, que acolheu mais uma edição do torneio infantil de Gouveia organizado pelas Escolas de Desporto de Gouveia, com equipas de topo nacional, onde o publico também compareceu em massa.


Assim o dia de sábado, foi reservado para as equipas jogarem a primeira fase onde as oito equipas divididas por dois grupos, se defrontaram e deram o seu melhor, já no domingo, durante a parte matinal, era hora de apurar o 7º/8º classificados, onde se defrontaram as equipas da casa, Escola Desporto de Gouveia A e B, sendo a vitória a sorrir aos B por oito bolas a uma.
 Seguiu-se o Nogueirense que defrontou desta feita o SL Benfica, para apurar o 5º/6º classificado, aqui os encarnados foram mais fortes e venceram os nogueirenses por três bolas a duas, mas de seguida e antes da pausa para almoço, era a vez de decorrer as meias-finais, do respetivo evento e aqui sim a luta pela vitória discutia-se bem e vai daí, a turma do Sporting a vencer por seis bolas a duas a turma do Ac Milan.
 
Na outra partida o S.Romão a lutar por um lugar ao sol e a defender o título distrital da categoria tinha pela frente os portistas do Repesenses /Dragon force, mas os azuis e branco foram mais fortes e venceram por oito bolas a duas.
Emoção até ao último fôlego
A fase final seria então jogada na tarde de domingo, pois, a luta foi grande logo para iniciar pelo ultimo lugar do pódio, onde o S.Romão procurou dar luta, mas a frescura física já não era a melhor e face a isso a turma do Ac Milan, apresentava mais velocidade e vai daí ia conseguindo transformar em golo as oportunidades, assim Guilherme aos 5´, pouco depois era a vez de João Pinto ampliar e depois foi a vez de Oliveira e Santos também fazerem o gosto ao pé, mas na reta final os serranos conseguiram reduzir por João e pouco depois por Neves.
Mas era o Ac Milan a conseguir subir ao terceiro lugar do pódio, mas destaque para o S.Romão que lutou e representou bem o distrito.
 O jogo mais aguardado da tarde, era a final entre portistas e sportinguistas, assim um prato forte para o final de tarde onde as bancadas repletas de público procuravam puxar pelas suas equipas, mas ambos os técnicos procuram colocar em campo mais um sistema em que as equipas lá iam procurando pressionar, mas na fase inicial, era mais tatico e vai daí que uma jogada desenvolvida pela direita do ataque, os Repesenses sofrem falta na área, e assim grande penalidade, a ser convertida em golo por intermédio de Bruno.
Pouco depois, era hora de a turma visiense ficar sem o seu keeper, pois foi carregado em falta dura do dianteiro de Alvalade, com o juiz da partida a perdoar a expulsão.
Lotaria das penalidades decidiu
O Sporting tentou explorar o erro do adversário e vai daí, alcança o empate por intermédio de uma jogada em que Ruben foi infeliz a tentar desviar, acaba por colocar a bola no fundo das redes da sua equipa.
Mas o jogo estava mais vivo e ambas a equipas a lutar pela vitória e os visienses a passar para a frente, após bela jogada pelo lado direito com o cruzamento para a área e Ruben a redimir-se do auto golo a colocar a sua equipa na frente do marcador.
Mas pouco tinha respirado, já os sportinguistas faziam a igualdade por intermédio de Micael.
Com a igualdade tinha de se apurar o vencedor e vai daí vem a lotaria das grandes penalidades e assim os Repesenses /Dragon Force-FCPorto vencem por seis a cinco e assim no compto geral a vencer por 8-7 e assim a arrecadar o triunfo nesta edição do torneio infantil da Cidade de Gouveia.
Assim o melhor marcador da prova foi Edmilson dos Sporting, já o melhor guarda – redes da prova foi para Jorge Montenegro do Ac Milan e o melhor jogador foi considerado, Jorge Jesus dos Repesenses.
09/06/13                                                                                 António Pacheco