terça-feira, 2 de abril de 2013

Taça honra AFG--Vila Cortes – Sp. Meda 2-0




Mau tempo condicionou espetaculo
Uma tarde de feriado, aproveitada para disputar os quartos de final da Taça de honra da AF Guarda, onde se defrontaram Vila Cortes e Sp.Meda, com a chuva e o vento a condicionarem a beleza do espetaculo, onde ainda assim os locais venceram por duas bolas a zero.

Uma fase inicial, onde os pupilos de rui Nascimento aproveitaram deste modo o vento favorável e exerceram alguma pressão sobre o adversário que assim tentava remar contra a maré, com o vento a favor , era uma maneira de poder criar mais jogadas de perigo iminente para as redes de Gonçalo, mas somente aos 19´, de bola parada, isto é, um lance livre da direita do seu ataque o exímio Gaspar a conseguir abrir o ativo por remate forte e colocado, sem quaisquer hipóteses para o keeper Gonçalo, era a festa das hostes locais.

Na Mêda iam sobressaindo Todo Bom e Jean, pois eram os mais irrequietos e sempre dispostos a criar perigo iminente para as redes de Camurça.
Decorridos cerca de 29´, Teixeira a surgir a cruzar para a área onde desta vez, estava o dianteiro Rui Santos e este a cabecear mas aqui o keeper Gonçalo em grande a defender por instinto.
Posto isso, era Jean a tentar a sua sorte de meia distância, mas era a vez de Camurça brilhar e assim sacudir para canto.
No entanto, aos 33´, Cláudio a rematar para defesa apertada de Gonçalo e no ressalto, aprece Teixeira a emendar para o golo.
Pouco depois, Jean acaba por ser expulso e as dificuldades aumentavam e assim o Vila Cortês acabava por criar mais algumas oportunidades e sendo a mais flagrante, aos 40´, Rui Santos a servir Gaspar e este a rematar a rasar a baliza da Mêda.
Muito desperdício
Após o reatamento a turma de Artur Lobão a reagir forte apesar de ter menos uma unidade, era bastante ofensiva e assim o Vila cortes era uma equipa mais preparada para gerir a vantagem, e assim sendo, Rui Santos esteve em tarde não, volta a surgir a cabecear ao 2ºposte e mais uma vez o keeper Gonçalo a negar o golo.
A Meda a criar algum perigo e vai daí, num lance um pouco confuso acaba por reclamar um a grande penalidade, mas o arbitro a não atender o pedido e mandou seguir , e aos 80, fica reduzido a dez a turma local por expulsão do central Vítor Hugo.
Mas ainda assim os donos da casa ainda beneficiaram de uma grande penalidade por derrube a Rui Santos e o próprio chamado a converter acaba por atirar ao lado.
Um jogo onde a turma do Vila cortes fez o resultado na etapa primeira, mas deste modo de dizer que esta equipa da meda pode vir a ser uma equipa de futuro, uma vez que possui muitos jovens valores, já o Vila Cortes ruma às meias-finais.
O árbitro Hugo geral e seus pares já lhe vimos fazer muito melhor, uma vez que teve alguns erros, e ficam algumas dúvidas numa possível grande penalidade para a Mêda.
Assim num terreno super difícil, ambas equipas lutaram bastante para sair com resultado mais favorável aos seus objetivos.

29/03/13                                                                                                    António Pacheco

Ficha de jogo
Estádio 3 de Maio
Arbitro: Hugo Geraldes
Aux: José Bicho e Vítor Robalo

Golos: 1-0 – Gaspar,19´;
            2-0 -Teixeira,33´
Vila Cortes – Camurça, Russo, Vítor Hugo, Gilberto, Mica, Vasco, Nuno, Gaspar, Teixeira, Cláudio(Diogo,73´) e Rui Santos(Felipe,92´).
Treinador: Rui Nascimento
Sp Mêda – Gonçalo ,Rui Alves(Rafael,86´), Patoilo(Cláudio,61´), Fabio(Prata,76), Jean, Zé Almeida, Todo Bom, David, Ricky, Batatinha e Rato.
Treinador: Artur Lobão
Ação disciplinar: Amarelos:Jean,32´;35´; Rato,59´, 85´;Rui Santos,66´;Fabio 68´; Todo Bom ,76´; Nuno,87`;Rui Alves,83`
Vermelhos: Jean, 35´;Vitor Hugo,77´:Rato,85`